Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Moradora de Cafezal do Sul procura pelo pai que estaria em Vila Rica, no Paraguai

A moradora de Cafezal do Sul, Eunice Caldeira da Silva, está procurando o pai Valdemar Caldeira da Silva, que não […]

Foto: Arquivo/Pessoal
Foto: Arquivo/Pessoal
Moradora de Cafezal do Sul procura pelo pai que estaria em Vila Rica, no Paraguai
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 31 de janeiro de 2024 às 18h11 - Modificado em 31 de janeiro de 2024 às 18h11
Porto Camargo
Cupom Local
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Lançoni
9 Espetaria

A moradora de Cafezal do Sul, Eunice Caldeira da Silva, está procurando o pai Valdemar Caldeira da Silva, que não vê há mais de 40 anos. O homem, que chegou a morar em Foz do Iguaçu, teria ido embora para Vila Rica, no Paraguai. “Nós encontramos a casa em Foz e mandamos um conhecido da família lá. A pessoa falou que ele morava lá, mas que teria ido embora para o Paraguai”, contou Eunice.

A cidade em que Valdemar estaria fica a 225 quilômetros de Foz do Iguaçu e 488 quilômetros distante de Cafezal do Sul. “Como não temos condições financeiras de ir até lá ou pagar para alguém procurar, decidimos tentar localizar através da internet”, comentou.

Em junho do ano passado, OBemdito já havia produzido uma reportagem sobre a procura de Eunice pelo pai. Na época, ela contou que os pais se separaram quando ela e as outras quatro irmãs ainda eram pequenas. A irmã mais velha tinha apenas 2 anos.

Durante a adolescência das meninas, o pai levou Eunice, na época com 15 anos, e Ivani, 17 anos, para morar com ele no Mato Grosso do Sul (MS). No entanto, como passou por dificuldades financeiras, a mãe Maria Febronia da Silva trouxe as meninas de volta a Cafezal do Sul.

Após isso, Ivani acabou mudando para o Paraguai, e Eunice ficou em Cafezal, com sua mãe e irmãs. Desde então, nem elas nem nenhum dos familiares tiveram contato ou notícias de Valdemar. “Sempre tive vontade de o encontrar novamente, já procurei de várias formas, mas nunca consegui localizá-lo”, relatou Eunice.

Segundo Eunice, o pai é de estatura mediana, magro, moreno, cabelos lisos, olhos castanhos e ainda deve morar no estado. Caso alguém tenha informações, entrar em contato com Eunice pelo telefone (44) 98404-3286.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo