Foto: Colaboração/OBemdito
A Polícia Civil de Iporã prendeu, na manhã deste domingo (28), no distrito de Iverã, o suspeito de ter praticado o feminicídio de Carmen da Silva Santos. Gerisvan José do Nascimento, de 54 anos, estava foragido desde o último dia 20 de janeiro, quando o crime aconteceu.
Desde então, policiais civis e militares, com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), montaram uma operação para encontrar e capturar o suspeito pelo crime. Em um vídeo divulgado nesta manhã, o Delegado de Polícia Civil de Iporã, Luã Oliveira Gonçalves Mota, afirmou que durante interrogatório, Gerisvan confessou ter assassinado a companheira, de 41 anos. “Ele confessou o delito e informou que a motivação foi causada por ciúmes”, disse.
O delegado também agradeceu às forças de segurança que participaram da operação e afirmou que o esforço para capturar o foragido teve como objetivo dar uma resposta para a sociedade e para a família da vítima. “A Polícia Civil e Militar estarão sempre à disposição para servir e proteger nossa população”, finalizou.
O crime aconteceu na madrugada do dia 20 de janeiro, na avenida Padre Danillo Rossato, depois de uma discussão. A vítima foi morta com golpes de faca na frente dos quatro filhos do casal, sendo dois maiores de idade e dois menores. Depois do crime, Gerisvan fugiu.
Ainda no sábado, as forças de segurança iniciaram as buscas pelo suspeito. No dia 21, após receber informações sobre o possível paradeiro do homem, os policiais conseguiram montar um cerco em uma região do distrito de Iverã e, com auxílio de drones, conseguiram verificar que o suspeito estava no loca, porém, ele conseguiu fugir por uma região de mata.
Na vegetação próxima, as equipes encontraram uma espingarda calibre .36 carregada, uma faca que possivelmente foi a arma utilizada no feminicídio, 7 cartuchos intactos e 1 deflagrado, além de pertences do suspeito, documentos pessoais e R$ 40 em dinheiro. Desde então, uma grande operação havia sido montada para prender o suspeito do crime.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais