Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Forças de segurança prendem autor de feminicídio em Iporã; suspeito confessou o crime

A prisão aconteceu neste domingo (28), durante uma operação policial no distrito de Iverã

Foto: Colaboração/OBemdito
Forças de segurança prendem autor de feminicídio em Iporã; suspeito confessou o crime
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 28 de janeiro de 2024 às 10h54 - Modificado em 28 de janeiro de 2024 às 17h11
Uvel
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Atlanta Pneus

A Polícia Civil de Iporã prendeu, na manhã deste domingo (28), no distrito de Iverã, o suspeito de ter praticado o feminicídio de Carmen da Silva Santos. Gerisvan José do Nascimento, de 54 anos, estava foragido desde o último dia 20 de janeiro, quando o crime aconteceu.

Desde então, policiais civis e militares, com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), montaram uma operação para encontrar e capturar o suspeito pelo crime. Em um vídeo divulgado nesta manhã, o Delegado de Polícia Civil de Iporã, Luã Oliveira Gonçalves Mota, afirmou que durante interrogatório, Gerisvan confessou ter assassinado a companheira, de 41 anos. “Ele confessou o delito e informou que a motivação foi causada por ciúmes”, disse.

O delegado também agradeceu às forças de segurança que participaram da operação e afirmou que o esforço para capturar o foragido teve como objetivo dar uma resposta para a sociedade e para a família da vítima. “A Polícia Civil e Militar estarão sempre à disposição para servir e proteger nossa população”, finalizou.

Relembre o caso:

O crime aconteceu na madrugada do dia 20 de janeiro, na avenida Padre Danillo Rossato, depois de uma discussão. A vítima foi morta com golpes de faca na frente dos quatro filhos do casal, sendo dois maiores de idade e dois menores. Depois do crime, Gerisvan fugiu.

Ainda no sábado, as forças de segurança iniciaram as buscas pelo suspeito. No dia 21, após receber informações sobre o possível paradeiro do homem, os policiais conseguiram montar um cerco em uma região do distrito de Iverã e, com auxílio de drones, conseguiram verificar que o suspeito estava no loca, porém, ele conseguiu fugir por uma região de mata.

Na vegetação próxima, as equipes encontraram uma espingarda calibre .36 carregada, uma faca que possivelmente foi a arma utilizada no feminicídio, 7 cartuchos intactos e 1 deflagrado, além de pertences do suspeito, documentos pessoais e R$ 40 em dinheiro. Desde então, uma grande operação havia sido montada para prender o suspeito do crime.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo