Foto: PMU
A Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) anunciou nesta quinta-feira (25) que reajustou os valores cobrados pelas consultas e procedimentos realizados pela Clínica Veterinária. O aumento foi solicitado pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), que recebeu diversas denúncias sobre os baixos valores cobrados para os atendimentos dos animais, na grande maioria, feitos para pessoas de baixa renda.
“Nosso público-alvo é a população carente, pessoas que lutam diariamente pelo seu sustento e que, muitas vezes, dependem de auxílio. São pessoas com baixa renda, que sobrevivem e sustentam seus lares muitas vezes com um salário mínimo”, afirmou a presidente da Saau, Ana Maria Polaquini.
De acordo com ela, os valores que estão sendo cobrados são os menores que eram praticados pela Entidade antes da mudança para o novo espaço, ocorrida no fim do ano passado. O local foi viabilizado por determinação do próprio CRMV e está localizado na rua Paulo José de Alencar, onde antigamente era a Assistência em Saúde.
O espaço passou por ampla reforma e oferece serviços como cirurgias, internamentos, castrações, exames de raio X, ultrassonografias, laboratoriais, vacinações e tratamento odontológico para animais.
A clínica é direcionada para as pessoas que não podem pagar e que possuem CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Um pequeno valor é cobrado das pessoas que podem pagar. A clínica também possui um médico veterinário de plantão que atende fora do horário comercial.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais