Fotos: BPFron
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) foi acionado na manhã desta terça-feira (23) para prestar apoio, em conjunto com a Polícia Federal (PF) de Guaíra, durante a Operação Protetor, conduzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A operação teve como objetivo verificar uma denúncia de trabalho análogo à escravidão em uma área rural em Icaraíma. Foram resgatados 15 trabalhadores, incluindo alguns de origem paraguaia e quatro menores de idade, com o apoio da Prefeitura de Icaraíma.
Ao chegarem ao local, os agentes constataram a veracidade da denúncia, identificando diversas irregularidades, tais como condições precárias de pagamento de salários, registro inadequado, ausência de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e condições precárias de alimentação.
As imagens capturadas também revelaram a falta de manutenção na residência dos trabalhadores, com camas em estado deteriorado, ausência de espaço adequado para armazenar roupas e alimentos dispostos no chão.
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Albergue e Casa de Passagem de Acolhimento a Pessoas em Situação de Rua (Apromo) em Umuarama.
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais