Fotos: BPFron
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) foi acionado na manhã desta terça-feira (23) para prestar apoio, em conjunto com a Polícia Federal (PF) de Guaíra, durante a Operação Protetor, conduzida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A operação teve como objetivo verificar uma denúncia de trabalho análogo à escravidão em uma área rural em Icaraíma. Foram resgatados 15 trabalhadores, incluindo alguns de origem paraguaia e quatro menores de idade, com o apoio da Prefeitura de Icaraíma.
Ao chegarem ao local, os agentes constataram a veracidade da denúncia, identificando diversas irregularidades, tais como condições precárias de pagamento de salários, registro inadequado, ausência de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e condições precárias de alimentação.
As imagens capturadas também revelaram a falta de manutenção na residência dos trabalhadores, com camas em estado deteriorado, ausência de espaço adequado para armazenar roupas e alimentos dispostos no chão.
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Albergue e Casa de Passagem de Acolhimento a Pessoas em Situação de Rua (Apromo) em Umuarama.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais