Foto: Reprodução
O policial aposentado Haroldo Augusto da Cruz prestou depoimento após ter sido indiciado por homicídio quadruplamente qualificado. Ele é acusado de assassinar a esposa Viviane Aparecida Castro Furlan, de 38 anos, por não aceitar o fim do relacionamento.
O crime aconteceu em Marialva, na frente da filha do casal, uma adolescente de 12 anos, no último dia 2 de janeiro. Viviane, que era moradora em Cruzeiro do Oeste, foi morta com 12 golpes de faca.
As imagens do depoimento foram exibidas pelo programa Brasil Urgente, da TV Maringá – Band. No vídeo o militar aposentado fala sobre o que aconteceu no dia do crime. Confira abaixo:
DENÚNCIA
O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia contra o policial militar aposentado. Ele foi denunciado por homicídio com quatro qualificadoras e causas de aumento de pena. Depois de cometer o crime o autor fugiu, mas foi localizado dias depois na casa de um amigo no oeste do estado.
Segundo as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento e por isso teria esfaqueado a ex-companheira, explicou o promotor de Justiça Sidiklei Rosolen de Oliveira. “Foi oferecida a denúncia contra um policial militar aposentado que praticou feminicídio contra sua ex-companheira e também teria tentado matar a filha em comum do casal, que na data dos fatos possuía 12 anos de idade. Tal fato teria acontecido pelo fato de o réu não aceitar o fim do relacionamento”, explicou o promotor Sidiklei Rosolen de Oliveira.
Segundo o Ministério Público, o homem foi denunciado por homicídio com quatro qualificadoras: feminicídio, uso de meio cruel — recurso que dificultou a defesa da vítima — e motivo fútil; e duas causas de aumento de pena: o fato de o crime ter sido praticado na presença da filha do casal e pelo descumprimento de medida protetiva que a vítima mantinha contra o ex-marido.
Ainda de acordo com o MP, no caso da tentativa de homicídio contra a filha adolescente, foi apontada a qualificadora de ser cometida contra menor de 14 anos e com aumento de pena por ser a própria filha.
(Informações: Notícias de Marialva e MPPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais