Mateus Barreto é o relator da CPI Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os trabalhos da CPI da Covid da Câmara Municipal de Umuarama devem ser prorrogados por mais 90 dias. O prazo inicial para encerramento das atividades seria 21 de agosto, mas o volume de documentações a serem analisadas pelos membros provocou o pedido por mais tempo.
“É necessário um cuidado especial com os documentos, uma análise muito bem feita e isso demanda tempo, e por conta disso pedimos a prorrogação”, explicou a OBemdito o vereador Mateus Barreto (Podemos). Veja a íntegra da entrevista no fim da reportagem.
O pedido de prorrogação da CPI foi feito nesta terça-feira (03), durante o depoimento dos sócios do laboratório Reunidos e da diretora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera, todos na condição de testemunhas (veja aqui). A votação deve ocorrer na próxima semana.
A CPI investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro e até mesmo fura-filas e foi instaurada após a deflagração da operação Metástase, deflagrada pelo Ministério Público, que envolveu Gaeco, Gepatria.
A operação, que também apura emissão de notas fiscais frias para a Prefeitura, derrubou a ex-secretária de saúde de Umuarama, Cecília Cividini e também levou para cadeia alguns dos suspeitos, como o ex-administrador do hospital Norospar, André Buratti, que cumpre prisão domiciliar e o contador Guilherme Roberto Pereira, que está preso na cadeia de Umuarama.
A CPI deve ouvir ambos, caso obtenha parecer favorável da Justiça autorizando o comparecimento de ambos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais