Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Vereadores votarão pedido de prorrogação da CPI por mais 90 dias

Mateus Barreto falou sobre o pedido, que deve ir a plenário na próxima sessão

Mateus Barreto é o relator da CPI Foto: Danilo Martins/OBemdito
Mateus Barreto é o relator da CPI Foto: Danilo Martins/OBemdito
Vereadores votarão pedido de prorrogação da CPI por mais 90 dias
Redação - OBemdito
Publicado em 5 de agosto de 2021 às 14h31 - Modificado em 6 de agosto de 2021 às 07h21
Gastro Umuarama

Os trabalhos da CPI da Covid da Câmara Municipal de Umuarama devem ser prorrogados por mais 90 dias. O prazo inicial para encerramento das atividades seria 21 de agosto, mas o volume de documentações a serem analisadas pelos membros provocou o pedido por mais tempo.

“É necessário um cuidado especial com os documentos, uma análise muito bem feita e isso demanda tempo, e por conta disso pedimos a prorrogação”, explicou a OBemdito o vereador Mateus Barreto (Podemos). Veja a íntegra da entrevista no fim da reportagem.

O pedido de prorrogação da CPI foi feito nesta terça-feira (03), durante o depoimento dos sócios do laboratório Reunidos e da diretora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera, todos na condição de testemunhas (veja aqui). A votação deve ocorrer na próxima semana.

A CPI investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro e até mesmo fura-filas e foi instaurada após a deflagração da operação Metástase, deflagrada pelo Ministério Público, que envolveu Gaeco, Gepatria.

A operação, que também apura emissão de notas fiscais frias para a Prefeitura, derrubou a ex-secretária de saúde de Umuarama, Cecília Cividini e também levou para cadeia alguns dos suspeitos, como o ex-administrador do hospital Norospar, André Buratti, que cumpre prisão domiciliar e o contador Guilherme Roberto Pereira, que está preso na cadeia de Umuarama.

A CPI deve ouvir ambos, caso obtenha parecer favorável da Justiça autorizando o comparecimento de ambos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.