Foto: Reprodução/TNOnline
Um jovem de 22 anos, natural de Florianópolis e barbeiro em Apucarana, faleceu na madrugada de sábado (13) no Hospital da Providência. Gustavo Ribeiro Nascimento é suspeito de ter sido vítima da dengue, segundo informações de suas redes sociais.
O óbito representa o primeiro caso fatal na cidade, que enfrenta uma epidemia da doença, liderando em diagnósticos positivos no Vale do Ivaí. A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) está investigando o caso e aguarda resultados de exames para confirmar a causa da morte.
De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, divulgado em 9 de janeiro, a cidade já contabiliza 801 casos. Esse número representa um aumento significativo de 427% em relação ao boletim anterior, de 19 de dezembro, que registrava 152 casos. A região da 16ª RS é a que apresenta o maior número de casos de dengue no estado, conforme levantamento da Sesa.
Luciano Simplício Sobrinho, coordenador do Departamento de Vigilância e Epidemiologia da AMS, relatou que Gustavo procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira na segunda-feira (8) com sintomas de dengue.
Após não apresentar melhora, foi encaminhado para a UPA na sexta-feira (12) e, diante da persistência dos sintomas, transferido para o Hospital da Providência, onde veio a falecer. Gustavo, que inaugurou uma barbearia em Apucarana em abril de 2023, segundo seu perfil no Facebook, é apontado pela família como vítima de dengue hemorrágica.
Obemdito com TNOnline
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais