Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e rodas de conversa em Cruzeiro do Oeste nos últimos dias é o surgimento de uma “assombração”. Conforme relatos, as aparições ocorrem no bairro Jardim Cruzeiro, normalmente de madrugada. Também há comentários de que tenha sido avistada na rodovia PR-323.
Vídeos que estão sendo divulgados mostram um ser, aparentemente uma mulher, com vestes e cabelos brancos. Em umas gravações ela fica parada em frente ao portão de uma casa por bastante tempo, olhando para dentro do imóvel. É possível escutar vários cachorros latindo. Em outro vídeo a “assombração” está correndo na rua.
De acordo com os comentários da população, esta não é a primeira vez que o “fantasma” aparece. Há mais de 20 anos um ser semelhante causou estranheza e gerou medo entre os moradores de Cruzeiro do Oeste.
Uma reportagem antiga de um jornal da cidade se refere à “assombração” pelo apelido de “Xuxa” e relata dois casos de pessoas que teriam encontrado com ela no Jardim Cruzeiro. Na época houve quem disse que “Xuxa” tinha uma missão a ser cumprida antes de voltar ao “seu mundo”, que seria vingar o pai que foi morto na cidade em 1954.
Real ou um fantasma, o fato é que a suposta aparição até o momento não causou mal a ninguém. Não há relatos de ataques, apenas que o “ser” fica perambulando de madrugada e espreitando casas. Além disso, somente o fato de deixar as pessoas amedrontadas.
OBemdito manteve contato com a Polícia Militar (PM) para verificar se havia alguma queixa ou solicitação relacionada à “assombração”, porém, não há nenhum registro junto à corporação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais