O delegado Rodrigo Baptista da Polícia Civil, forneceu informações nesta quinta-feira (11) sobre o andamento das investigações do acidente que ocorreuna na PR 317 em Toledo, na tarde de quarta-feira (10) e resultou na morte de três membros de uma mesma família, incluindo estudante de medicina da Unipar de Umuarama, Mariana Leidens Frisso, de 19 anos.
As vítimas foram identificadas e devido às circunstâncias, foi realizada perícia no local. Também foi solicitada a apreensão do caminhão para uma análise mais detalhada na parte mecânica.
“É de suma importância, porque o motorista alega que o freio não teria funcionado naquele momento”, afirmou o delegado.
Na tarde de quarta-feira (10), foram conduzidos depoimentos de outras pessoas envolvidas no acidente, incluindo o motorista do Toyota Corolla Cross e o do Ford Fusion. O condutor do Fusion respondeu por lesões corporais.
Além deles o médico que prestou socorro às vítimas também foi ouvido. Baptista ressaltou a importância do médico no salvamento das duas crianças, agradecendo pelo atendimento prestado junto com a ambulância que estava no local.
Nesta quinta-feira, ocorreu o depoimento do motorista do veículo de carga. “Ele alega que pegou esse caminhão naquele dia, que não era o caminhão de costume dele dirigir. Ele foi a Palotina buscar uma carga de paver e estaria retornando para a empresa com esta carga”, informou o delegado.
Atualmente, estão sendo investigados vários aspectos, como a possibilidade de carga no veículo e o tipo de material transportado. O BATEU da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) sobre a dinâmica do acidente já foi enviado à autoridade policial.
Quanto à mecânica do caminhão, o delegado explicou que, em uma verificação prévia, não havia evidências de manutenção preventiva, apenas corretiva. Esse aspecto será avaliado no inquérito e é provável que o proprietário da empresa seja intimado para prestar depoimento.
Rodrigo Baptista destacou que aguarda a chegada de um engenheiro do Instituto de Criminalística, que o caminhão já está sob custódia e aguarda o laudo para finalizar os indiciamentos às pessoas responsáveis. A previsão é que a perícia seja concluída ainda neste mês de janeiro.
(Com informações Catve)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais