Cotidiano

Polícia Civil divulga novas informações sobre acidente que vitimou estudante de medicina da Unipar

O delegado Rodrigo Baptista da Polícia Civil, forneceu informações nesta quinta-feira (11) sobre o andamento das investigações do acidente que ocorreuna na PR 317 em Toledo, na tarde de quarta-feira (10) e resultou na morte de três membros de uma mesma família, incluindo estudante de medicina da Unipar de Umuarama, Mariana Leidens Frisso, de 19 anos.

As vítimas foram identificadas e devido às circunstâncias, foi realizada perícia no local. Também foi solicitada a apreensão do caminhão para uma análise mais detalhada na parte mecânica.

“É de suma importância, porque o motorista alega que o freio não teria funcionado naquele momento”, afirmou o delegado.

Na tarde de quarta-feira (10), foram conduzidos depoimentos de outras pessoas envolvidas no acidente, incluindo o motorista do Toyota Corolla Cross e o do Ford Fusion. O condutor do Fusion respondeu por lesões corporais.

Além deles o médico que prestou socorro às vítimas também foi ouvido. Baptista ressaltou a importância do médico no salvamento das duas crianças, agradecendo pelo atendimento prestado junto com a ambulância que estava no local.

Nesta quinta-feira, ocorreu o depoimento do motorista do veículo de carga. “Ele alega que pegou esse caminhão naquele dia, que não era o caminhão de costume dele dirigir. Ele foi a Palotina buscar uma carga de paver e estaria retornando para a empresa com esta carga”, informou o delegado.

Atualmente, estão sendo investigados vários aspectos, como a possibilidade de carga no veículo e o tipo de material transportado. O BATEU da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) sobre a dinâmica do acidente já foi enviado à autoridade policial.

Quanto à mecânica do caminhão, o delegado explicou que, em uma verificação prévia, não havia evidências de manutenção preventiva, apenas corretiva. Esse aspecto será avaliado no inquérito e é provável que o proprietário da empresa seja intimado para prestar depoimento.

Rodrigo Baptista destacou que aguarda a chegada de um engenheiro do Instituto de Criminalística, que o caminhão já está sob custódia e aguarda o laudo para finalizar os indiciamentos às pessoas responsáveis. A previsão é que a perícia seja concluída ainda neste mês de janeiro.

(Com informações Catve)

Redação

Recent Posts

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

15 minutos ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

44 minutos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

1 hora ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

2 horas ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais