Redação Publisher do OBemdito

Pesca amadora segue liberada no Lago Aratimbó nos finais de semana

Principal cartão-postal de Umuarama, o Lago Aratimbó reúne diariamente um grande grupo de pessoas para atividades esportivas, passeios e feiras […]

Atividade é ideal para relaxar, descontrair e unir famílias e amigos em um local especial - Foto: Assessoria PMU
Pesca amadora segue liberada no Lago Aratimbó nos finais de semana
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de janeiro de 2024 às 15h18 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 18h12

Principal cartão-postal de Umuarama, o Lago Aratimbó reúne diariamente um grande grupo de pessoas para atividades esportivas, passeios e feiras livres. E um dos destaques fica por conta da pesca amadora, liberada aos finais de semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, há milhares de peixes (piaus, curimbas e lambaris, entre outros).

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira, os visitantes estão liberados para pescar tanto espécies exóticas, como as tilápias, quanto as nativas, como curimbas, piaus e lambaris, sempre aos sábados e domingos. “A atividade da pesca é ideal para fins de recreação e tem o poder de acalmar, além de proporcionar momentos de descontração e união entre as famílias”, observa.

Fernanda Periard Mantovani, diretora de Meio Ambiente, comenta ainda que, desde que a pesca foi liberada no Lago Aratimbó, não foram registrados incidentes ou situações desagradáveis. “Isso reforça que foi cumprido o objetivo de agradar à população, reunindo famílias, turmas de amigos e até aqueles que gostam de pescar sozinhos. É uma forma de passar horas agradáveis em um lugar muito lindo”, afirma.

O prefeito Celso Pozzobom reafirma o convite para que os cidadãos passem a frequentar o Lago Aratimbó. “Trata-se de um local especial para as famílias, para os jovens, para os idosos, para a prática de atividades físicas, para um passeio com os bichinhos de estimação, enfim, um espaço ideal para quem quer espairecer um pouco. E nada melhor que levar as crianças para uma pescaria tranquila à beira do lago”, finaliza.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.