Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Umuarama Futsal retomou os treinamentos na manhã desta segunda-feira (2), faltando poucos dias para completar um mês do grave acidente que ocorreu com o ônibus do time. A delegação da Afsu seguia para Jaraguá do Sul, em 8 de julho, quando o coletivo tombou. Duas pessoas morreram (o coordenador das equipes de base Paulo Vitor Gonzales e o motorista do ônibus, Osvaldo da Silva) e outras ficaram feridas.
Ainda em clima de luto pelas mortes e com alguns jogadores e membros da equipe técnica em recuperação, todos se reuniram nesta segunda no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa nesta manhã. O time contratou alguns reforços para suprir a falta dos jogadores que seguem se recuperando dos ferimentos.
O presidente da Afsu, Edvanilson Lopes Romero, o Nil, junto ao prefeito Celso Pozzobom e o secretário municipal de Esportes, Jefferson Ferreira, receberam a equipe. Pozzobom deu as boas-vindas a todos e lamentou o ocorrido, mas disse que é preciso recomeçar. Ressaltou a importância do Umuarama Futsal para o município e para o esporte. “Sintam-se acolhidos pelo poder público municipal e tudo que puder e estiver ao alcance será feito”, informou.
O time participou de um momento de conversa e oração antes do início efetivo dos treinamentos. Na oportunidade também foram apresentados os reforços: Montanha, Filipinho, Gabrielzão, Andinho, Carapiá e Assis (esta último chega nesta quarta-feira, proveniente de Fortaleza).
Da equipe que vinha disputando a temporada (e estava no acidente) e voltou aos treinos hoje estão Mura, Lucas (goleiro), Léo Café e Vini. Os demais integrantes ainda estão em recuperação. Também fazem parte os goleiros da base (treinar para auxiliar) Mosconi, Vitão, Maina e João.
Há alguns dias a diretoria iniciou as tratativas para o retorno dos time às competições. Relembre aqui. José Roberto, segundo motorista do ônibus da Afsu, é o único que segue hospitalizado.
Confira a entrevista com Nil:
Abaixo a entrevista com o Capitão Augusto, que está se recuperando de ferimentos sofridos no acidente:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais