Paraná

Resolução da Sesa estabelece novas medidas para Igrejas e templos religiosos

A Secretaria da Saúde (Sesa) do Paraná publicou nesta sexta-feira (30) as novas orientações sobre o funcionamento de igrejas e templos religiosos. O documento vem sendo atualizado conforme o cenário epidemiológico estadual e os decretos do Governo do Estado.

Com a diminuição no número de casos e ocupação dos leitos hospitalares exclusivos para a Covid-19, a Resolução Sesa nº 705/2021, sobre as igrejas e templos religiosos, aumenta de 35% para 50% a capacidade de público presencial, preservando na íntegra as medidas de distanciamento.

“O que nos baliza sobre a flexibilização das medidas restritivas é o cenário epidemiológico diário de casos da Covid-19 no Paraná. Porém, vale lembrar que os protocolos de prevenção devem permanecer, como distanciamento social, uso de máscaras, lavagem das mãos, uso de álcool gel 70% e a vacinação”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

O documento mantém a recomendação de prioridade para que as celebrações e cultos aconteçam de forma virtual.

“Enfatizamos que todos os cuidados devem permanecer. Estamos recebendo constantemente do Ministério da Saúde mais doses da vacina contra a Covid-19 e avançando na imunização por idade. Por isso, reforço a necessidade de ficar atento ao chamamento de cada município e a importância em tomar as duas doses da vacina”, disse o secretário.

Nesta sexta-feira (30) o Governo do Estado também atualizou as medidas restritivas. O novo decreto diminui em uma hora o período de restrição da circulação em espaços e vias públicas, que passa a ser das 24h às 5h – a exceção são as atividades e serviços essenciais. O mesmo vale para a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos.

O texto também permite a realização de algumas categorias de eventos, desde que respeitadas todas as medidas de prevenção.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Cesta básica recua para R$ 502,41 em novembro, porém ovos variam até 122%

Pesquisa do Procon aponta redução de 0,88% no custo dos produtos, mas encontra diferenças de…

12 minutos ago

Imperdível: Black Friday no Paraguai tem descontos de até 50%

Dalet Importados realiza campanha em Salto del Guairá com ofertas em diferentes setores; promoções seguem…

25 minutos ago

Homem é preso suspeito de abusar de criança e atrair vítimas com torneio de Pokémon

Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos foi preso nesta…

36 minutos ago

Dupla furta barco em Pérola e acaba presa horas depois em Umuarama

Embarcação e carretinha foram localizadas poucas horas após o crime; suspeitos relataram à polícia que…

52 minutos ago

Paraná pode ter aumento de casos de dengue em 2027, aponta estudo

Estudo de pesquisadores de oito países prevê até 860 mil casos prováveis no Brasil e…

1 hora ago

Anvisa proíbe lotes de creatina e ômega 3 falsificados; confira a lista

Medidas também atingem suplementos das marcas Active Life e Bálsamo Jes, após identificação de irregularidades…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais