Foto ilustrativa: Assessoria PMU
Com duas novas confirmações nos últimos 15 dias, chegou a 23 o total de umuaramenses que tiveram casos de dengue no atual período de acompanhamento, iniciado em agosto deste ano. A informação consta do boletim semanal emitido nesta sexta-feira (8) pelo Serviço de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde.
O número pode sofrer alteração por conta de outros 42 pacientes que manifestaram sintomas da doença e ainda não receberam os resultados dos exames, encaminhados para o Laboratório Central do Estado (Lacen). As suspeitas seguem em investigação. Do total de 474 notificações registradas até o momento – a partir de 30 de julho –, 409 suspeitas foram descartadas.
Não houve casos de dengue grave ou com sinais de alarme e nenhum óbito em consequência da doença no mesmo período. A unidade de saúde com mais incidência de casos é a UBS Guarani/Anchieta, com cinco positivos. Há confirmações da dengue em 12 localidades do município, incluindo a zona rural e o distrito de Lovat.
Diante da persistência das chuvas e do calor nos últimos dias, a Vigilância Ambiental orienta que a população reforce os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. É necessário vistoriar o quintal diariamente e eliminar materiais ou recipientes que possam acumular a água da chuva. É nesses ambientes que o mosquito encontra condições para se reproduzir e, com alto índice de infestação predial, aumenta consideravelmente o risco de proliferação da doença.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais