Foto: Assessoria PMU
A Secretaria de Assistência Social de Umuarama finalizou nesta semana, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o curso de modelagem e henna para sobrancelhas, com 21 horas de aula e boas perspectivas de emprego e geração de renda para os participantes. As aulas foram realizadas entre os dias 20 e 29 deste mês, no ginásio de esportes do Conjunto Habitacional Sonho Meu.
A entrega dos certificados, na última quarta-feira, teve a presença do secretário municipal da Assistência Social, Amós Westphal – representando o prefeito Celso Pozzobom, que estava em viagem de trabalho – e o gerente-executivo Senac/Umuarama, Tiago Titericz, além de lideranças locais.
O curso de qualificação de mão de obra atendeu moradores do Sonho Meu e bairros próximos, com o objetivo de proporcionar aos participantes o desenvolvimento de técnicas de modelagem de sobrancelhas e coloração com henna, de acordo com o perfil do rosto e a preferência do cliente.
Na abertura, o prefeito destacou que o curso permite às mães e donas de casa ter renda sem trabalhar fora. “Elas também podem abrir o próprio salão de beleza, formalizar um MEI (microempreendedor individual) ou buscar colocação no mercado de trabalho. A formação é o primeiro passo”, indicou Pozzobom.
Tiago Titericz disse que os participantes agora devem colocar o aprendizado em prática, para gerar renda aproveitando os novos conhecimentos, e agradeceu a parceria com o município. “Estamos sempre à disposição da Prefeitura para formar mão de obra”, afirmou. O secretário Amós parabenizou os participantes que foram até o final – eram 15 vagas, 11 foram preenchidas e oito concluíram o curso – e agora contam com certificado emitido pelo Senac.
“Com o apoio do prefeito Celso Pozzobom, teremos mais cursos de qualificação no ano que vem e vocês, moradores, podem sugerir quais áreas acreditam ser prioridade. Quem quiser poderá trabalhar em salões de beleza ou procurar a Casa do Empreendedor (da Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação do município) e abrir o próprio negócio”, indicou.
O secretário disse que esse será o primeiro de muitos cursos em parceria com o Senac, “que serão feitos no Sonho Meu e em outros bairros da cidade”, e agradeceu a cooperação de todo o ‘Sistema S’ ao município. A entrega de certificados contou com a presença da diretora da Assistência Social, Adnetra Vieira Santana, da chefe da Proteção Básica, Dayanne Paola Demozzi, da técnica de relações com o mercado do Senac, Meire Tozzo, e do coordenador do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Ivo Galdino.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais