Foto: GMC Online
Uma mulher trans teve seu corpo descartado em uma cova rasa do Jardim Ana Elise, em Sarandi, na noite desta quinta-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), 3 homens foram presos e 2 adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento com a morte.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a PM realizava algumas abordagens quando flagrou dois suspeitos saindo sujos de terra de uma área de plantação. Eles tentaram fugir, porém foram alcançados e detidos.
Ao vasculhar a área, os policiais encontraram o corpo enrolado em um saco preto no meio de uma plantação de café. Ao lado da cova havia um saco de cal e uma pá.
A PM também verificou que a cova havia acabado de ser aberta, porém a princípio a vítima já havia sido morta há pelo menos 48 horas. O corpo apresentava perfurações provenientes de disparos de arma de fogo.
O delegado de Sarandi, Adriano Garcia, foi até o local e afirmou que possivelmente o crime tem ligação a um conflito entre grupos criminosos. “Já temos alguns informações que estão sendo melhores checadas. O mais provável, pelo que apuramos, é que essa morte se trate de um represaria a um fato ocorrido em um cidade vizinha, em uma briga entre grupos rivais”, afirmou.
A vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal), porém estava sem documentos e até o momento não foi identificada.
O Brasil é colocado como o 1º país que mais mata pessoas trans, segundo dados deste ano apresentados no Dossiê Assassinatos e violências contra travestis e transexuais brasileiras”, da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais). A posição é ocupada pelo 14º ano consecutivo.
Os dados apresentados também revelam que a maioria das vítimas mortas em 2022 tinha entre 18 e 29 anos, faixa etária próxima à expectativa de vida de uma pessoa trans no Brasil, que é de somente 35 anos.
(Com informações GMC Online)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais