Cotidiano

Mãe de empresário desaparecido em Pérola vive angústia pela falta de notícias do filho

As polícias civil de Pérola e Umuarama estão empenhadas nas investigações do desaparecimento do empresário Renato de Oliveira Xavier, de 39 anos. Ele não entra em contato com a família desde segunda-feira (13), quando conversou com a esposa Gislaine Bicudo Zarelli por volta das 15h30.

Na última comunicação, Renato informou à esposa que estava em Umuarama. Posteriormente, solicitou à sogra uma transferência bancária de R$ 1300. Após sacar o dinheiro por volta das 17h em uma agência bancária de Naviraí, no Mato Grosso, não manteve mais contato com a família.

Em entrevista à OBemdito nesta quinta-feira (16), dona Eurides de Oliveira Xavier, mãe de Renato, de 74 anos, disse que vive uma profunda angústia pela falta de notícias do filho. Ela revelou que desde o desaparecimento do empresário, não consegue dormir nem comer e que toda a família está sofrendo. “Não estou bem, porque não tenho notícias dele. É muito angustiante”, afirmou.

Renato, casado e pai de um adolescente de 14 anos, é o caçula de três filhos do casal Eurides de Oliveira Xavier e Sebastião Francisco Xavier, de 83 anos. Segundo a mãe, o empresário sempre foi reservado e não costuma compartilhar muitos detalhes de sua vida. “Renato é uma pessoa muito fechada, não sei de nenhum problema dele, nunca chegou nada para nós, nunca reclamou de nada”, declarou.

Dona Eurides fez um apelo para que, caso Renato esteja em algum lugar, entre em contato com a família. “Meu apelo é que ele volte para casa, volte para a família dele”, destacou.

Na sequência do desaparecimento, a família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Pérola, que encaminhou o caso à inteligência da Polícia Civil de Umuarama. Imagens de câmeras de segurança registraram o veículo do empresário, uma Fiat/Estrada branca, seguindo no sentido Pérola a Elisa por volta das 13h49.

Além do desaparecimento de Renato, outra situação chamou a atenção da família: o telefone da esposa teria sido invadido, com conversas e fotos apagadas. No momento em que deixou a casa, Renato estava vestindo calça jeans, camiseta polo azul e tênis preto. O último contato com a esposa indicava que ele estava em Umuarama. A investigação está em curso para esclarecer os detalhes do caso.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais