Cotidiano

Após remoção de 5 dentes, cachorra baleada na mandíbula na Estrada Paraíso retorna para casa

A cachorrinha Mel, que foi baleada na mandíbula na última quinta-feira (9), retornou para casa nesta sexta-feira (10) após passar por uma intervenção cirúrgica no Hospital Veterinário da UEM (Universidade Estadual de Maringá). O animalzinho teve 5 de seus dentes removidos e por conta disso está com um pouco de dificuldade em se alimentar.

Fernanda Pavani Barbosa, a tutora de Mel, conversou com OBemdito neste sábado (11) explicou que a cachorrinha terá que “reaprender” a comer durante a fase de tratamento, pois além da remoção dos dentes do lado esquerdo da boca, ela ainda está com pontos na gengiva, o que provavelmente causa desconforto ao mastigar.

Apesar de ter fraturado a mandíbula, o HV da UEM informou a tutora que a equipe ortopédica chegou à conclusão que não será necessário uma cirurgia para reconstrução do osso, que irá se consolidar sozinho. Os estilhaços do projétil que atingiu Mel – que continuam presos nela – serão expelidos naturalmente com o passar do tempo. Nesse ínterim, a cachorrinha seguirá sob tratamento com uso de medicamentos para dor e contra infecção.

Apesar disso, na próxima sexta-feira (17) ela passará por uma nova avaliação para ver como está o seu quadro de saúde.

Fernanda também informou que segue aguardando atualizações sobre a investigação que apura quem teria disparado contra a cabeça de Mel. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Foto: Colaboração/OBemdito

Sobre o ocorrido

Uma cachorrinha de três anos foi baleada na mandíbula nesta quinta-feira (9), nas proximidades de um sítio da família, na Estrada Paraíso, em Umuarama.

A tutora procurou a Saau para expor o caso. Ela relatou à entidade – e no BO que foi encaminhado à Polícia Civil – que possui três cachorrinhos que costumam sair para passear nas proximidades. Na manhã do ocorrido, uma deles, chamada Mel, foi localizada pouco após ter sido alvejada na região da mandíbula.

Mel foi encaminhada para atendimento veterinário, pois a bala ficou alojada em sua mandíbula. Radiografias feitas pelo HV da UEM mostram que o projétil se fragmentou no crânio da cachorrinha e também causou fragmentação óssea.

A tutora também relatou às autoridades que não sabe quem seria o autor dos disparos, porém desconfia que seja algum morador das proximidades, pois devido a ser uma zona rural, residentes próximos podem possuir armas de fogo.

Disse também que é a segunda vez que um de deus cachorrinhos é baleado na região. Além disso, moradores próximos estão percebendo o desaparecimento frequente de alguns animais, além de outros que são encontrados mortos sem causa aparente.

Assista abaixo o vídeo enviado pela tutora:

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

6 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

7 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais