Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Um hospital conta com o apoio de centenas de profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionista, farmacêutico e vários outros. Todos atendem aos mais rigorosos protocolos, desde procedimentos mais complexos a pequenos detalhes que, uma vez não corrigidos, podem se transformar em problemas, interferindo na satisfação dos pacientes e familiares acompanhantes.
Foi para solucionar esses gargalos que o Instituto Nossa Senhora Aparecida implantou a Jornada do Paciente, um serviço que se diferencia da ouvidoria por tentar resolver dúvidas e reclamações no momento em que elas chegam à equipe do setor. Trata-se de um sistema com características inovadoras. Poucos meses após ser implantado, já é considerado um grande sucesso.
Elizangela Trevisan, enfermeira responsável pela Jornada, esclarece que o trabalho consiste em ouvir as demandas dos pacientes, estabelecer contato com os familiares e intermediar tudo o que for possível para garantir o bom andamento dos serviços dentro do ambiente hospitalar.
“Converso com os médicos e demais profissionais para sanar todas as dúvidas [do paciente]. Funciono como uma ponte, intervindo conforme necessário, permitindo que todos expressem o que está ocorrendo. Muitas vezes, passo horas com a família, buscando entender todas as dúvidas, reclamações e desconfortos. No final, sempre alcançamos resultados positivos. Aqueles que estavam insatisfeitos saem com uma perspectiva positiva”, explicou Elizangela.
Luciana fez observações pertinentes sobre o atendimento prestado à mãe, que estava internada havia uma semana. A familiar foi ouvida e a equipe interna entrou em ação. “Agora estou satisfeita. Houve uma boa comunicação e, acima de tudo, muito boa vontade em me ouvir e colocar em prática o que estávamos precisando. Apoio totalmente esse trabalho, que é de grande importância não apenas para nós, acompanhantes, mas principalmente para o paciente”, relatou.
Luciana também ressaltou a importância do atendimento humanizado, conduzido de maneira profissional e respeitosa. Todos os profissionais do Insa estão empenhados em aprimorar continuamente a qualidade do atendimento e a satisfação dos pacientes. Por esse motivo, novos modelos de serviços e procedimentos estão sendo implementados, resultando em feedbacks extremamente positivos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais