Fotos: Assessoria PMU
Uma parceria entre o Centro da Juventude (Ceju) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente resultou no plantio de diversas árvores frutíferas e na conscientização das crianças, adolescentes e jovens sobre a preservação da natureza.
No último dia 29, o Ceju deu início ao projeto ambiental e educativo “Frutos do Amanhã”, que marcou o início de uma longa jornada dedicada à conscientização ambiental e à preservação da natureza por meio do plantio de árvores frutíferas no pátio da instituição.
“Nossos jovens alunos tiveram a oportunidade de colocar as mãos na terra e contribuir para o futuro sustentável. Ao longo da tarde, eles plantaram quatro pés de jabuticaba, outros quatro pés de café, duas mudas de pitanga e um pé de romã”, informou o chefe da Divisão da Juventude, Jeferson Ferreira – o Jefinho.
No futuro as árvores oferecerão sombra, um ar mais fresco, flores e frutas para aves e outros animais. “O projeto não apenas promoveu a prática da agricultura urbana, mas também despertou o senso de responsabilidade ambiental nas crianças. Enquanto se dedicavam ao plantio, os jovens aprenderam sobre a importância vital da preservação da natureza e a relevância das árvores para o equilíbrio ecológico de nossa cidade”, acrescentou Jefinho.
A experiência proporcionou uma oportunidade para conectar as crianças à terra, compreendendo o ciclo de vida das árvores e percebendo como pequenos gestos podem ter um impacto positivo no meio ambiente. Além disso, o contato direto com a natureza estimulou o interesse pela ecologia e pela proteção aos recursos naturais.
“O Centro da Juventude e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão comprometidos em realizar projetos como o ‘Frutos do Amanhã’, que fortalecem os laços comunitários e capacitam as gerações futuras para serem guardiões de nossa preciosa natureza”, comentou a diretoria de Meio Ambiente do município, Fernanda Mantovani.
A iniciativa inspiradora pode gerar bons resultados em termos de educação ambiental e preservação da biodiversidade. “Esperamos que o projeto inspire outras comunidades a se envolverem em atividades semelhantes em prol de um futuro mais verde e sustentável. Juntos, estamos plantando as sementes para um amanhã melhor, onde o respeito pela natureza é prioridade e a conscientização ambiental é cultivada desde cedo”, finalizou Jefinho.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais