Foto: Danilo Martins/Obemdito
A professora de artes Katherine Móvio, de 31 anos, sempre teve mão boa para cozinha e, mais que isso, gostava de criar doces saborosos. A vontade de viver disso sempre estava presente e a pandemia foi o estopim para realizar o sonho.
Katherine passou os últimos cinco anos dando aula de artes no projeto Vida e Solidariedade. Primeiro como voluntária e depois como membro da equipe que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
No último ano, contudo, o tempo começou a ser dividido entre as aulas online e a cozinha – tarefas que seguiam madrugada adentro. A pandemia fez o que seria mais difícil para a professora: a separou (presencialmente) dos alunos.
Com a ruptura veio a coragem para viver da confeitaria e desde janeiro o tempo é dedicado 100% à Ka’seirinhos, onde produz e vende doces, tortas e os famosos cubinhos de cacau com mirtilo e amêndoas.
A receita foi criada por Katherine, que se inspirou em outros pratos da internet, fez adaptações e chegou à fórmula que tem conquistado o paladar dos clientes.
A preparação leva quase um dia inteiro – a temperagem do chocolate, o recheio com mirtilo desidratado e o toque final é empanar o cubinho com cacau em pó. A combinação foi testara pela família (pais e namorado) e depois colocada a prova pela clientela. “Graças a Deus todo mundo que provou gostou. Todos me falam que é muito bom e que é impossível comer um só”, disse a OBemdito.
Depois disso os cubinhos viraram o carro-chefe do negócio. Eles são vendidos em potinhos de 20 unidades, que pesam aproximadamente cem gramas e custam R$ 10.
A produção é feita na área rural de Umuarama, onde reside a doceira, e entregues às quartas e sextas no período da tarde, por essa razão é preciso encomendar com antecedência através do WhatsApp (44) 99742-4062 (apenas mensagens) ou no direct do Instagram @ka_seirinhos.
Em média Katherine usa 4 quilos de chocolate amargo por semana para a produção dos cubinhos, mas o cardápio também tem tortas e brownies. Há planos de que seja incrementado nos próximos meses, já que as vendas estão em ascendência.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais