Umuarama

Umuaramense cria receita de cubinhos de cacau com mirtilo e conquista paladar de clientes

A professora de artes Katherine Móvio, de 31 anos, sempre teve mão boa para cozinha e, mais que isso, gostava de criar doces saborosos. A vontade de viver disso sempre estava presente e a pandemia foi o estopim para realizar o sonho.

Katherine passou os últimos cinco anos dando aula de artes no projeto Vida e Solidariedade. Primeiro como voluntária e depois como membro da equipe que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

No último ano, contudo, o tempo começou a ser dividido entre as aulas online e a cozinha – tarefas que seguiam madrugada adentro. A pandemia fez o que seria mais difícil para a professora: a separou (presencialmente) dos alunos.

Com a ruptura veio a coragem para viver da confeitaria e desde janeiro o tempo é dedicado 100% à Ka’seirinhos, onde produz e vende doces, tortas e os famosos cubinhos de cacau com mirtilo e amêndoas.

A receita foi criada por Katherine, que se inspirou em outros pratos da internet, fez adaptações e chegou à fórmula que tem conquistado o paladar dos clientes.

A preparação leva quase um dia inteiro – a temperagem do chocolate, o recheio com mirtilo desidratado e o toque final é empanar o cubinho com cacau em pó. A combinação foi testara pela família (pais e namorado) e depois colocada a prova pela clientela. “Graças a Deus todo mundo que provou gostou. Todos me falam que é muito bom e que é impossível comer um só”, disse a OBemdito.

Depois disso os cubinhos viraram o carro-chefe do negócio. Eles são vendidos em potinhos de 20 unidades, que pesam aproximadamente cem gramas e custam R$ 10.

A produção é feita na área rural de Umuarama, onde reside a doceira, e entregues às quartas e sextas no período da tarde, por essa razão é preciso encomendar com antecedência através do WhatsApp (44) 99742-4062 (apenas mensagens) ou no direct do Instagram @ka_seirinhos.

Em média Katherine usa 4 quilos de chocolate amargo por semana para a produção dos cubinhos, mas o cardápio também tem tortas e brownies. Há planos de que seja incrementado nos próximos meses, já que as vendas estão em ascendência.

Aline Reis

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

10 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

11 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

11 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

11 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

12 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais