Foto: Danilo Martins/Obemdito

Umuarama

Umuaramense cria receita de cubinhos de cacau com mirtilo e conquista paladar de clientes

Além dos cubinhos, o Ka’seirinhos também tem brownie, tortas e outros doces

Foto: Danilo Martins/Obemdito
Umuaramense cria receita de cubinhos de cacau com mirtilo e conquista paladar de clientes
Aline Reis
OBemdito
25 de julho de 2021 12h03

A professora de artes Katherine Móvio, de 31 anos, sempre teve mão boa para cozinha e, mais que isso, gostava de criar doces saborosos. A vontade de viver disso sempre estava presente e a pandemia foi o estopim para realizar o sonho.

Katherine passou os últimos cinco anos dando aula de artes no projeto Vida e Solidariedade. Primeiro como voluntária e depois como membro da equipe que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

No último ano, contudo, o tempo começou a ser dividido entre as aulas online e a cozinha – tarefas que seguiam madrugada adentro. A pandemia fez o que seria mais difícil para a professora: a separou (presencialmente) dos alunos.

Com a ruptura veio a coragem para viver da confeitaria e desde janeiro o tempo é dedicado 100% à Ka’seirinhos, onde produz e vende doces, tortas e os famosos cubinhos de cacau com mirtilo e amêndoas.

A receita foi criada por Katherine, que se inspirou em outros pratos da internet, fez adaptações e chegou à fórmula que tem conquistado o paladar dos clientes.

A preparação leva quase um dia inteiro – a temperagem do chocolate, o recheio com mirtilo desidratado e o toque final é empanar o cubinho com cacau em pó. A combinação foi testara pela família (pais e namorado) e depois colocada a prova pela clientela. “Graças a Deus todo mundo que provou gostou. Todos me falam que é muito bom e que é impossível comer um só”, disse a OBemdito.

Depois disso os cubinhos viraram o carro-chefe do negócio. Eles são vendidos em potinhos de 20 unidades, que pesam aproximadamente cem gramas e custam R$ 10.

A produção é feita na área rural de Umuarama, onde reside a doceira, e entregues às quartas e sextas no período da tarde, por essa razão é preciso encomendar com antecedência através do WhatsApp (44) 99742-4062 (apenas mensagens) ou no direct do Instagram @ka_seirinhos.

Em média Katherine usa 4 quilos de chocolate amargo por semana para a produção dos cubinhos, mas o cardápio também tem tortas e brownies. Há planos de que seja incrementado nos próximos meses, já que as vendas estão em ascendência.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.