Foto: Assessoria
A Câmara de Vereadores de Umuarama aprovou em sessão extraordinária, no último dia 14, a redução temporária do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) para 1%. A Lei Complementar 20/2023, de autoria do Executivo, reduziu em 50% o valor do imposto que normalmente tem alíquota de 2%, no município.
Conforme o projeto, a redução fixada poderá ser aplicada a todos os fatos geradores ocorridos até o término do período previsto, desde que o imposto seja recolhido na modalidade de pagamento à vista, no prazo de até 15 dias, contados da data de emissão do documento de arrecadação/boleto.
Segundo a prefeitura, o incentivo fiscal é uma importante medida de regularização dos imóveis que não foram devidamente transferidos aos reais proprietários e tem por objetivo aquecer o mercado imobiliário municipal.
“Não obstante, além da regularização dos imóveis, espera-se igualmente um aumento na arrecadação de impostos relacionados, como o IPTU, a partir da correta identificação do sujeito passivo para fins de constituição de lançamento de IPTU, ensejando mais efetividade na arrecadação deste imposto”, destaca a prefeitura.
Após a aprovação a medida foi encaminhada para a sanção do prefeito Celso Pozzobom. Depois de ser regulamentada, o que deve acontecer nos próximos dias, valerá até o dia 15 de dezembro deste ano.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais