Foto: Assessoria
A Câmara de Vereadores de Umuarama aprovou em sessão extraordinária, no último dia 14, a redução temporária do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) para 1%. A Lei Complementar 20/2023, de autoria do Executivo, reduziu em 50% o valor do imposto que normalmente tem alíquota de 2%, no município.
Conforme o projeto, a redução fixada poderá ser aplicada a todos os fatos geradores ocorridos até o término do período previsto, desde que o imposto seja recolhido na modalidade de pagamento à vista, no prazo de até 15 dias, contados da data de emissão do documento de arrecadação/boleto.
Segundo a prefeitura, o incentivo fiscal é uma importante medida de regularização dos imóveis que não foram devidamente transferidos aos reais proprietários e tem por objetivo aquecer o mercado imobiliário municipal.
“Não obstante, além da regularização dos imóveis, espera-se igualmente um aumento na arrecadação de impostos relacionados, como o IPTU, a partir da correta identificação do sujeito passivo para fins de constituição de lançamento de IPTU, ensejando mais efetividade na arrecadação deste imposto”, destaca a prefeitura.
Após a aprovação a medida foi encaminhada para a sanção do prefeito Celso Pozzobom. Depois de ser regulamentada, o que deve acontecer nos próximos dias, valerá até o dia 15 de dezembro deste ano.
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
A Aciu Mulher promove o Mega Outlet Umuarama nos dias 16, 17 e 18 de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais