Umuarama

Horto Medicinal da Unipar doa mudas de plantas para Cmei de Cafezal do Sul

A equipe do Horto Medicinal do Campus II da Unipar (Universidade Paranaense) de Umuarama, doou várias mudas de espécies medicinais para o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Ignês Mendes Sanches, de Cafezal do Sul. A ação buscou colaborar com o trabalho da instituição, que conta com alunos da pré-escola e do maternal.

A entrega das mudas foi feita pela professora Ezilda Jacomassi e acadêmicos dos cursos de Farmácia e Engenharia Agronômica, durante uma visita da professora Juliana Módena e outras professoras do Cmei de Cafezal do Sul.

As mudas foram levadas para serem transferidas em vasos de garrafas pet, onde serão apresentadas na Mostra de Ciências da unidade escolar, agendada para o mês de outubro próximo.

“As professoras do Cmei ficaram muito impressionadas com a estrutura e organização que o Horto Medicinal oferece à comunidade. Para nós, é sempre uma satisfação subsidiar um trabalho como este, que envolve parcerias fundamentais para que todos tenham êxito e, sobretudo, contribuir com a melhoria e qualidade de vida da comunidade externa”, frisou Ezilda.

Durante a visita, as professoras foram presenteadas com um exemplar do livro do Horto, que permanecerá na escola para contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos ligados às plantas medicinais.

(Redação e Assessoria de Comunicação Unipar)

Redação

Recent Posts

Presidenciáveis levam propostas sobre bets, saúde e segurança a atos pelo país

Candidatos à Presidência cumpriram agendas em diferentes estados neste fim de semana; primeiro turno das…

4 horas ago

Homem liga para o 190 após briga com ex e descobre que era procurado, em Umuarama

Policiais descobriram durante o atendimento que havia um mandado de prisão por furto contra o…

4 horas ago

PM apreende som de carro após reclamação de volume alto às 7h em Francisco Alves

Equipamento estava instalado em um VW Polo estacionado em via pública no bairro Sonho Meu;…

5 horas ago

Abraão Hachicho abre exposição na Bienal em Curitiba e é prestigiado por artistas da capital

Pintor umuaramense apresenta obras sobre os pracinhas da FEB no Museu do Expedicionário, dentro da…

5 horas ago

Dos campos do Aceru às duas taças: a história de Raiane, atleta de Umuarama

Antes de levantar duas taças pela Chapecoense, Raiane da Silva Alves era apenas uma menina…

6 horas ago

Homem é baleado ao sair de casa para trabalhar em Marechal Cândido Rondon

A vítima seguia para o trabalho, onde iniciaria o turno às 22h, quando foi atingido…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais