Umuarama

Horto Medicinal da Unipar doa mudas de plantas para Cmei de Cafezal do Sul

A equipe do Horto Medicinal do Campus II da Unipar (Universidade Paranaense) de Umuarama, doou várias mudas de espécies medicinais para o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Ignês Mendes Sanches, de Cafezal do Sul. A ação buscou colaborar com o trabalho da instituição, que conta com alunos da pré-escola e do maternal.

A entrega das mudas foi feita pela professora Ezilda Jacomassi e acadêmicos dos cursos de Farmácia e Engenharia Agronômica, durante uma visita da professora Juliana Módena e outras professoras do Cmei de Cafezal do Sul.

As mudas foram levadas para serem transferidas em vasos de garrafas pet, onde serão apresentadas na Mostra de Ciências da unidade escolar, agendada para o mês de outubro próximo.

“As professoras do Cmei ficaram muito impressionadas com a estrutura e organização que o Horto Medicinal oferece à comunidade. Para nós, é sempre uma satisfação subsidiar um trabalho como este, que envolve parcerias fundamentais para que todos tenham êxito e, sobretudo, contribuir com a melhoria e qualidade de vida da comunidade externa”, frisou Ezilda.

Durante a visita, as professoras foram presenteadas com um exemplar do livro do Horto, que permanecerá na escola para contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos ligados às plantas medicinais.

(Redação e Assessoria de Comunicação Unipar)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

27 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

1 hora ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais