Umuarama

Procon de Umuarama notifica empresas após cancelamento de show de Nando Reis

O cancelamento do show de Nando Reis em Umuarama levou o Procon municipal a notificar formalmente as empresas responsáveis pela venda dos ingressos e pela produção do evento.

A medida busca garantir a devolução do dinheiro aos consumidores que compraram entradas para a apresentação, suspensa em 8 de outubro.

As notificações foram encaminhadas à Bilheteria Digital e à Perfetto Produções. O show estava marcado para o Harmonia Clube de Campo, mas foi cancelado na própria data prevista para a realização.

Segundo o Procon, até o momento não foi apresentado um calendário oficial para a restituição dos valores. O órgão decidiu formalizar o procedimento após receber reclamações de consumidores que aguardam o reembolso.

A coordenadora do Procon Umuarama, Aline Cunha Martiolli, explica que o Código de Defesa do Consumidor prevê a devolução integral do pagamento quando o serviço contratado não é prestado.

“O reembolso deve incluir todos os valores pagos, inclusive eventuais taxas. Nosso trabalho é assegurar o cumprimento da legislação e evitar prejuízos aos consumidores”, afirmou.

Empresas devem apresentar cronograma

Com a notificação, as duas empresas deverão apresentar um plano de restituição integral dos valores, acompanhado de prazos definidos para os pagamentos.

O descumprimento das obrigações previstas na legislação pode resultar em medidas administrativas, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Como solicitar o reembolso

O Procon orienta os consumidores a guardar ingressos, recibos e comprovantes de pagamento, inclusive registros de transações via Pix e faturas de cartão de crédito.

Quem comprou com cartão pode procurar a instituição financeira e solicitar a contestação da cobrança, informando que o evento foi cancelado e o serviço não foi prestado.

Caso não consiga resolver a situação diretamente com as empresas, o consumidor pode registrar uma reclamação no Procon de Umuarama.

O atendimento ocorre na Avenida Presidente Castelo Branco, 3.871, na Zona I, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Também é possível entrar em contato pelo telefone (44) 3621-5600 ou pelo e-mail procon@umuarama.pr.gov.br.

(Com informações do Procon de Umuarama)

Rudson de Souza

Jornalista formado pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) e historiador pela Universidade Paranaense (Unipar), construiu sua trajetória entre o jornalismo impresso e o digital, com atuação em diferentes editorias e dedicação à reportagem, à investigação jornalística, à apuração rigorosa e ao relacionamento com fontes. Também possui especializações em Toolkit de IA para News, pela Google News Initiative, e em Storytelling e Técnicas de Apresentação: Conceitos Gerais de Comunicação, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Recent Posts

Homem é preso em Umuarama por dívida de pensão alimentícia de R$ 8,6 mil

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (5),…

23 minutos ago

Jacaré capturado em Umuarama está saudável e aguarda soltura pelo IAT

O jacaré capturado no Parque Interlagos II, em Umuarama, recebeu liberação veterinária para retornar à…

1 hora ago

Restaurante Popular de Umuarama serviu 12,2 mil refeições em outubro

O Restaurante Popular Comida Boa, mantido pela Prefeitura de Umuarama, serviu 12.236 refeições durante outubro.…

2 horas ago

Uvel conquista a Certificação Classe A da Chevrolet com nota máxima de 100 pontos

Reconhecimento da General Motors destaca a excelência dos serviços, a qualidade do atendimento e o…

2 horas ago

Defesa diz não ter sido intimada após MPPR denunciar pai e filhos por chacina em Icaraíma

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou Antônio Buscariollo e seus filhos Paulo Ricardo Costa…

2 horas ago

Umuarama teve ganhadores do Nota Paraná em 7 meses de 2026

Levantamento dos dez primeiros sorteios do ano mostra moradores de Umuarama e outras cidades da…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais