Umuarama

Umuarama: Inscrições para a 2ª edição do Femucam Kids estão abertas

O Femucam Kids (Festival de Música Umuarama – Capital da Amizade) já está com as inscrições abertas para sua segunda edição, que terá a etapa final no palco do Teatro do Centro Cultural Vera Schubert no dia 15 de outubro, às 19h. Podem participar crianças que morem em Umuarama e em cidades que fazem parte da Amerios, com idade entre 8 e 17 anos. A premiação será de 7,6 mil em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Segundo o maestro Marco Aurélio Tavares, coordenador do evento, as inscrições vão até o dia 18 de setembro e devem ser feitas pela internet, no site da Prefeitura, clicando no banner específico.

“Os candidatos podem também comparecer à secretaria do Centro Cultural Vera Schubert, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Vale lembrar que a inscrição só poderá ser realizada com a autorização expressa do responsável pelo menor de idade, que também deverá acompanhar o participante em todas as fases do festival”, indica.

Ele explica que, para fazer sua inscrição, o candidato deverá postar um vídeo no Youtube cantando a música que pretende defender no II Femucam Kids e encaminhar o link no formulário on-line.

“A apresentação deve ser feita sem edição, com duração de um a três minutos, acompanhado por qualquer instrumentação ao vivo ou mesmo playback, mas sem utilizar microfone”, avisa.

Todos os detalhes sobre os requisitos para que o candidato formalize sua inscrição estão no Regulamento, que também pode ser acessado no site da Prefeitura (em https://umuarama.pr.gov.br). “O concurso será realizado em duas etapas: classificatória e final.

A primeira etapa será dia 23 de setembro com início às 9h, onde 20 candidatos escolhidos pelos vídeos enviados farão sua apresentação pessoal. Todos farão um ensaio geral com a banda contratada para acompanhar os concorrentes e serão escolhidos os 10 que irão para a grande final”, especifica Tavares.

Sobre o julgamento

A comissão julgadora será formada por técnicos da área musical e profissionais indicados pela comissão organizadora – músicos, regentes, maestros etc. – que tem a decisão soberana sobre os resultados.

“A comissão vai avaliar quatro requisitos de cada candidato: afinação, desempenho e domínio vocal, ritmo e interpretação (desenvoltura no palco). Cada haja empate no cômputo geral, será escolhido o concorrente que tiver melhor pontuação no item afinação”, especifica o coordenador, indicando que quem precisar de mais informações pode ligar para a Fundação Cultural, no telefone (44) 3621-4112.

(Com informações assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

4 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

5 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

6 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

7 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais