Foto: Danilo Martins/OBemdito
Nesta sexta-feira (1º/9) aconteceu no Fórum da Comarca de Umuarama o julgamento de Jonatan Diego Almeida Vieira. O réu, na ocasião com 22 anos, era acusado de tentativa de homicídio cometida contra seu primo, que na época tinha apenas 8 anos. A sessão do tribunal do júri foi conduzida pela Juíza de Direito Maristela Aparecida Siqueira D’Aviz.
O crime foi cometido no dia 26 de abril de 2021, na Rua Santa Elisa, no bairro Shangrilá, em Umuarama. De acordo com os autos, a vítima estava no quintal da residência do familiar brincando com outras crianças quando foi atacada e ferida por golpes de faca nas regiões do abdômen e das costas. O acusado somente parou quando foi atingido na cabeça com um martelo por uma outra pessoa.
Com 11 ferimentos provocados pela faca, a criança foi encaminhada para o Hospital Norospar, onde passou por cirurgia e ficou internada por vários dias.
Logo após o crime, Vieira fugiu e foi localizado somente no dia seguinte em uma propriedade na estrada Moema, zona rural de Umuarama. Ele encontra-se recolhido na cadeia pública local.
A alegação da defesa foi de Vieira tem transtornos mentais. Ele inclusive não teria tomado os medicamentos nos dias que antecederam os fatos. O exame pericial psiquiátrico, no entanto, concluiu pela semi-imputabilidade do réu, considerando que ele não era inteiramente incapaz.
O júri desta sexta-feira teve início às 9h e se estendeu até pouco depois das 17h. O corpo de jurados foi composto por 4 homens e 3 mulheres e decidiu pela condenação de Vieira a 7 anos e 13 dias de reclusão.
ACOMPANHANDO O JÚRI
Alunos do curso de Direito da UniAlfa Faculdade acompanharam o júri. Junto com o coordenador do curso, Cléberson Cardoso de Oliveira, eles assistiram todos os procedimentos que envolvem uma sessão de julgamento.
Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…
Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta
Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos
Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão
Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira
Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais