Foto: César Brustolin/SMCS

Paraná

Socorrista passa mal após tomar café; colega é suspeita de tentar envenená-lo com chumbinho

Foto: César Brustolin/SMCS
Socorrista passa mal após tomar café; colega é suspeita de tentar envenená-lo com chumbinho
Redação
OBemdito
20 de julho de 2023 18h22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga um caso de tentativa de homicídio envolvendo funcionários do Serviço Ambulatório de Urgência (Samu) do município de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná.

Uma socorrista teria passado mal após tomar um cappuccino no local de trabalho durante seu plantão e descobriu-se que ela teria sido envenenada com carbamato, popularmente conhecido como chumbinho.

Segundo informações do NPDiário e do BondeNews, o fato teria ocorrido na terça-feira da semana passada (11 de julho) e a socorrista de 40 anos que teria sido envenenada precisou ser levada ao Ponto Socorro. A equipe médica que atendeu a ocorrência suspeitou de intoxicação exógena e acionou as autoridades policiais, que iniciaram uma investigação.

No inquérito, verificou-se que uma colega de trabalho da vítima, de 48 anos, vinha perseguindo a vítima e a ameaçando após a ocorrência de furto de um desfibrilador da ambulância e outros equipamentos. Diante das suspeitas que surgiram, um mandado de busca foi emitido e a casa da suspeita recebeu a “visita” da polícia.

Nessas buscas, encontrou-se um pote plástico contendo chumbinho na casa da mulher de 48 anos. Ela negou envolvimento no fato, mas o depoimento de outros colegas, confirmando as situações de furto, perseguição e ameaças, fez aumentar as suspentas contra ela. Uma situação que se agravou nesta quarta-feira (19), quando o exame toxicológico da vítima foi concluído e confirmou a presença de carbamato no corpo da socorrista.

O caso agora está sendo investigado como tentativa de homicídio e a suspeita deve ser indiciada em breve.

(Reportagem: Bem Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.