Ex-secretária de Saúde de Umuarama, Cecília Cividini | Foto: Assessoria PMU
Deve acontecer nesta terça-feira (13) a oitiva da ex-secretária de saúde Cecília Cividini, na CPI da Covid, na Câmara Municipal de Umuarama, que investiga os possíveis desvios financeiros no Fundo Municipal de Saúde.
Cecília deveria ter sido ouvida no último dia 15 de junho, mas apresentou um atestado médico que a diagnosticava com um quadro de ansiedade e o encontro com os vereadores integrantes da comissão foi adiado. Até as 16h desta segunda-feira (12), segundo informou a assessoria de imprensa da Câmara a OBemdito, a oitiva de amanhã está mantida.
A comissão é formada pelos vereadores Ana Novais (Presidente), Ednei do Esporte (Vice-presidente), Mateus Barreto (Relator), Cris das Frutas e Sorrisal (os dois últimos membros).
A ex-secretária foi afastada do cargo, por meio de uma medida cautelar do Ministério Público do Paraná (MPPR) e exonerada posteriormente após a deflagração da Operação Metástase, deflagrada em 5 de maio. A operação prendeu 7 pessoas (1 delas em Brasília) e culminou no cumprimento de 62 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos de Umuarama.
As investigações começaram em novembro de 2020 e entre outros, apuram crimes de corrupção, peculato, superfaturamento e desvio de recursos públicos que podem ultrapassar a casa dos R$ 19 milhões.
Relembre aqui.
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais