Foto: Arquivo da família
Marinês da Silva Pereira, moradora de Douradina e mãe da pequena Larissa da Silva Pereira, de 7 anos – que está internada na UTI do Hospital Cemil após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) -, entrou em contato com OBemdito nesta quinta-feira (13) para dar uma notícia maravilhosa: a criança apresentou uma melhora significativa em seu quadro médico e já está respirando sem auxílio de aparelhos.
Larissa da Silva vive com seus pais em Douradina, e na última quinta-feira (6) passou mal enquanto estava em casa com os pais e foi levada às pressas para o Pronto Socorro do município. De lá o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou a criança para internação no Hospital Cemil de Umuarama, onde ela foi submetida à exames que constataram que uma veia em seu cérebro havia se rompido.
A criança passou por uma cirurgia de emergência e permanece internada no hospital até o presente momento. Porém, de acordo com Marinês, na quarta-feira (12) Larissa já demonstrava sinais positivos de reação, o que motivou a equipe médica a realizar o procedimento para retirada da medicação.
Novos exames foram feitos, que mostraram que o acúmulo de sangue na cabeça de Larissa diminuiu consideravelmente, e a partir daí, foram iniciados os processos de desintubação da criança.
Nesta quinta-feira (13), a menina já está respirando sem a utilização dos aparelhos, e pouco a pouco está ficando melhor. “A doutora falou que está tudo bem e que logo ela vai pra casa, tenho fé em Deus”, celebrou Marinês.
No momento, os médicos estão realizando um tratamento menor para uma leve infecção no pulmão de Larissa, que ficou bastante carregado, porém a situação também está sob controle, segundo a mãe.
A felicidade foi ainda maior quando Marinês e seu esposo, Paulo Cesar Pereira – conhecido como Manobra – presenciaram o momento que Larissa abriu os olhos e conseguiu ver que os pais estavam presentes com ela. “Ela abriu o olhinho pra eu olhar, para o pai dela olhar, ela nos viu”, afirmou. “Ela vai se recuperando aos poucos, se Deus quiser ela vai estar em casa logo, em nome de Jesus”, concluiu.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais