Dança circular é milenar; para Umuarama, ainda é novidade - Foto: Danilo Martins/OBemdito
No próximo domingo o mundo celebra o Dia Mundial das Danças Circulares e Umuarama entra no circuito, com evento na Praça do Japão. O objetivo é celebrar a paz, o amor e a harmonia entre todos os povos, principal propósito da modalidade.
O evento é promovido pela especialista em Dança Circular, Bruna Rabelo, que vem desenvolvendo um trabalho intensivo para divulgar os benefícios da dança circular; ela tem estúdio, onde atua profissionalmente.
A sessão de domingo é gratuita. “Todos estão convidados; só quero que levem alegria, sorrisos e muita disposição para interagir ao som da música que embala o corpo e a alma”, diz Bruna, lembrando que muitos círculos ao redor do mundo dançam “pela paz e evolução do planeta, se conectando com o coração da Terra”.
Ela avisa que os movimentos são fáceis de fazer e não exigem grandes esforços físicos. O importante é a sincronia que gera. “Limitações de movimento e restrições podem ser acolhidas, incluidas e respeitadas”, observa.
Indicada para qualquer idade, o principal propósito da Dança Circular não é a técnica, mas cuidar e respeitar o espaço e o tempo de cada um, criando um sentimento de união de grupo.
Cientificamente comprovados, são muitos os benefícios dessa forma de expressão. Bruna cita alguns: “Proporciona equilíbrio físico, mental e espiritual; por acessar níveis de consciência mais elevados das pessoas, é considerada uma meditação em movimento, capaz de aliviar estresse e ansiedade e despertar alegria”.
Paralelamente ao trabalho que desenvove no estúdio, Bruna desenvolve o projeto ‘Roda Solidária’, que leva a dança circular para espaços públicos, escolas e entidades. De 2021 para cá já realizou várias edições na comunidade.
== Saiba mais em @brunarabelodancascirculares
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais