Foto: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, nesta quarta-feira (28), as informações sobre a conclusão do inquérito policial a respeito do atentado que ocorreu, na segunda-feira (19), no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé.
As considerações foram explanadas por Fernando Amarantino Ribeiro Gonçalves Amorim, delegado-chefe da Subdivisão da PCPR, em Londrina, e por Paulo Henrique Costa, delegado titular da Delegacia de Cambé.
O atentado foi executado por um homem de 21 anos, ex-aluno do colégio, mas as investigações descobriram que mais 4 homens estavam envolvidos na elaboração do crime. O atirador chegou prestar depoimento, mas foi encontrado morto dentro da cela, na quarta-feira (21). Outros 2 foram indiciados por homicídio qualificado e 2 estão sobre investigação por comércio ilegal de armas.
“Trabalhamos incansavelmente para descobrir todos os atores envolvidos na ação e dar uma resposta rápida à sociedade”, ressaltou Ribeiro.
O homem de 18 anos, de Gravatá, Pernambuco, apontado como o mentor no planejamento do atentado contra a escola, já estava sendo investigado por armazenar imagens de crianças em cenas de sexo e terrorismo e agora PC o indiciou por homicídio qualificado por colaborar na execução do crime, instigando e direcionando o executor. Os agentes também encontraram com o criminoso materiais que serão periciados.
O homem de 21 anos, de Rolândia, foi preso no mesmo dia e era amigo do atirador. Este teria auxiliado na compra de materiais, como a beca preta e também no planejamento do crime. Os dois também gravaram vídeos e tiraram fotos no Ginásio de Esportes de Rolândia, que foram liberados minutos antes do atentado. O criminoso permanece preso e foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado.
Os outros 2 homens, de 35 e 39 anos, também moradores de Rolândia, foram presos por fornecerem, de forma ilegal, a arma de fogo e munições utilizadas no ataque. Porém, conforme a investigação da PC nenhum deles sabia que seria utilizada para aquele fim.
“Ambos já têm passagens pela polícia por porte ilegal de armas, tráfico de drogas, furto, receptação e violência doméstica”, relatou o delegado.
(Com informações PCPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais