Cotidiano

Atirador que invadiu colégio em Cambé e matou aluna fingiu que queria o histórico escolar

O atirador, de 21 anos, que invadiu e baleou alunos do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé – que faz divisa com Londrina -, entrou na instituição alegando que queria o seu histórico escolar da época que era matriculado na instituição. Durante o ataque, uma aluna foi morta e outro ficou em estado grave após ser atingido na cabeça.

Em nota, o Governo do Paraná confirmou as informações, e informou que o aluno baleado na cabeça segue internado em estado grave. “O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade”, diz o texto.

Após o ataque, o ex-aluno foi detido pelas Forças de Segurança e foi encaminhado para Londrina.

Terror e caos

De acordo com o portal RIC Mais, o atirador estava com mais de 40 munições no momento que foi preso. A estudante que foi morta foi atingida na cabeça, assim como o outro estudante que sobreviveu e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Casa, em Cambé.

Vídeos enviados ao OBemdito mostram as cenas de extremo terror entre alunos, pais e funcionários da instituição, que seguem aglomerados nas imediações. Há também cerca de 10 viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros, que seguem controlando a área.

Assista abaixo:

A identidade do autor e idades das vítimas ainda não foram reveladas.

Redação

Recent Posts

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

22 minutos ago

Inscrições para o Processo Seletivo IFPR terminam segunda; Umuarama tem 7 cursos

O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…

1 hora ago

Morre Benedito Silva, empresário que marcou diferentes setores da economia de Umuarama

O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…

2 horas ago

Familiares de desaparecidos poderão coletar DNA; Umuarama integra a campanha

Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas

2 horas ago

Empresários de Umuarama devem se atentar às mudanças do Simples Nacional e IBS/CBS

Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…

3 horas ago

Justiça decreta prisão de caminhoneiro após acidente com duas mortes no Paraná

A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais