Foto de Aline Reis Aline Reis Publisher do OBemdito

Jogadores do Umuarama que estão internados já sabem do falecimento dos colegas de delegação

Jogadores do Umuarama que estão internados já sabem do falecimento dos colegas de delegação
Foto: Divulgação/PRF
Foto de Aline Reis
Publicado em 8 de julho de 2021 às 14h06 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 02h54

Nove jogadores do Umuarama Futsal tiveram ferimentos considerados leves após o tombamento do ônibus que transportava a delegação para Santa Catarina, na rodovia BR-376. Duas pessoas morreram e ao menos uma teve ferimentos graves.

Entre os atletas que tiveram escoriações estão na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Garuva e já têm conhecimento sobre os falecimentos dos companheiros Paulo Vitor Gonzales, coordenador das categorias de base da AFSU e Osvaldo da Silva, motorista.

“Está todo mundo muito triste com o que aconteceu”, disse o jogador Mura a OBemdito. Ele está internado, mas deve receber alta hoje, já que teve apenas escoriações.

Mura disse que momentos antes do tombamento Vadinho, como era conhecido o motorista, avisou que perdeu o freio. “Foi tudo muito rápido. Eu estava acordado, mas tinha gente dormindo quando aconteceu”, relembra o atleta.

Os ocupantes do ônibus saíram por um buraco nos fundos do veículo. Instantes após o acidente, um casal de médicos parou o carro e prestou os primeiros socorros.

“Eles nos ajudaram muito, devem ter chamado o socorro também, foi uma força grandiosa que tiveram”.

A pista ficou interditada para atendimento das vítimas e logo na sequência ocorreu um outro acidente. Saiba mais aqui.

Os corpos das vítimas mortas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.