Foto: Reprodução OBemdito
Por volta das 9h desta quinta-feira (8) foi descartada a presença de mais explosivos em uma bolsa deixada em uma agência bancária de Iporã. A unidade da avenida Presidente Castelo Branco foi alvo de uma explosão na madrugada, por volta das 4h, no setor dos caixas eletrônicos.
O barulho da explosão foi ouvido por moradores próximos que acionaram a Polícia Militar (PM). Equipes do 25º Batalhão de Umuarama e do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) foram enviadas para o local.
Foi identificado que havia uma mochila dentro do prédio e uma sacola foi deixada em cima dos caixas. Com isso, foi cogitada a possibilidade de os criminosos terem deixado mais explosivos no local. A equipe do Esquadrão Antibombas da PM de Curitiba foi acionada e iria se deslocar para Iporã.
No entanto, o Comandante do 25º BPM de Umuarama, Major Claudio Longo, informou por volta das 9h que através do assessoramento remoto do Esquadrão Antibombas e do Bope com a Criminalística da Polícia Federal (PF) foi descartada a presença de explosivo na mochila e na sacola. Com isso a equipe de Curitiba não virá mais.
Na sequência a PF iniciou o trabalho de perícia (por se tratar de crime de competência federal). Não havia até às 10h informações sobre a quantia levada pelos criminosos.
Major Claudio ressaltou que ainda não foi possível analisar que tipo de explosivo foi utilizado na detonação, se caseiro ou industrial. Porém, tudo indica que seja caseiro pela ausência de vestígios de material industrial na cena.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais