FOTO: Divulgação Colégio Estadual Cívico-Militar Monteiro Lobato
A horta do Colégio Estadual Cívico-Militar Monteiro Lobato está sendo revitalizada. Os canteiros estão sendo montados e as mudas sendo semeadas. “Nós já tínhamos está horta e agora estamos mexendo para deixar ainda mais produtiva”, disse o diretor Wilson Batista da Silva.
Em um espaço amplo em um terreno do próprio colégio os canteiros estão sendo preparados e adubados. Alguns já receberam sementes e mudas de hortaliças. “Não vamos usar agrotóxicos e nem inseticidas. Tudo será orgânico”, lembrou o diretor.
Uma pessoa é responsável por semear, adubar e cuidar das plantações. “Esse é um tipo de trabalho que exige muito do profissional. Por isso uma pessoa é designada a ter essa dedicação e cuidado”, destacou.
A horta também usada de forma pedagógica pelos alunos que estudam no Colégio Cívico-Militar. O diretor explicou que ‘os professores também trabalham algumas atividades no espaço. Com o retorno das aulas em sistema híbrido, os podem usufruir deste espaço e aprender sobre o cultivo e manejo das plantas.
Todas as hortaliças cultivadas nos canteiros do Monteiro Lobato são usadas na merenda escolar dos alunos e também podem ser comercializadas para angariar recursos para manutenção do espaço. “Nós recebemos frutas, verduras e legumes, mas se faltar, temos a nossa própria produção e que podemos consumir. Além disso, nós também vendemos o que produzimos aqui para juntar um ‘caixinha’ e comprar os itens que necessitamos para manter a horta”, reforçou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais