Foto: Assessoria PMU
A pista construída pela Prefeitura para caminhadas no entorno do Ribeirão Pinhalzinho, na Avenida Cezare Pozzobom – entre o antigo Complexo Poliesportivo e a ponte que liga as ruas Lázaro Bom e Pedro Álvares Cabral – está praticamente pronta. A maior parte do gramado já foi colocada e o calçamento finalizado. A novidade é que o local deverá ter uma estrutura para exercícios físicos – as opções serão apresentadas ao prefeito Celso Pozzobom.
A obra, que atende às comunidades do Jardim Petrópolis, Parque San Remo e bairros próximos – foi implantada pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, por meio de uma prestadora de serviços terceirizada. São cerca de 1.200 metros de calçamento entre o asfalto e a margem do riacho, que corre entre gabiões naquela localidade.
Conforme o diretor de Obras da Prefeitura, engenheiro Renato Caobianco, os usuários poderão integrar as caminhadas nesta pista ao circuito construído no local do antigo Poliesportivo, já todo gramado e com calçamento. O prefeito Celso Pozzobom reforça que será uma nova opção para a comunidade realizar atividades físicas ao ar livre, e que já está sendo utilizada por adeptos da caminhada – incluindo crianças e famílias.
“A grama é nova, mas já está ficando verdinha. As calçadas foram concluídas e em breve vamos instalar os aparelhos para exercícios físicos, que serão fixos e liberados para toda a comunidade”, comentou Pozzobom. Também está prevista cobertura gramada para os taludes laterais ao canal.
Nos últimos anos, acrescenta o secretário municipal de Obras, Isamu Oshima, a Prefeitura construiu diversas pistas que estimulam as caminhadas e passeios de bicicleta.
Como exemplos, o secretário cita a revitalização do Bosque Uirapuru, a urbanização do entorno do Bosque dos Xetá, implantação de pista no Primeiro de Maio, ciclovias na Av. Ângelo Moreira da Fonseca, na Rio Grande do Norte e em breve ciclofaixas na Francisco Inácio de Lira e na Avenida Tiradentes, entre outras. “Todos foram investimentos significativos e que já caíram no gosto da população, como a pista da Avenida Cezare Pozzobom”, finalizou Isamu.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais