Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Marta Paula Publisher do OBemdito

Funcionários do Hospital Nossa Senhora podem paralisar atividades caso ocorra atraso em pagamentos

O vencimento do vale é sempre o dia 20 e caso aconteça atraso, no dia 22 os funcionários irão parar as atividades

FOTO: Arquivo OBemdito
FOTO: Arquivo OBemdito
Funcionários do Hospital Nossa Senhora podem paralisar atividades caso ocorra atraso em pagamentos
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 5 de julho de 2021 às 21h06 - Modificado em 6 de julho de 2021 às 10h43
Gastro Umuarama

Os funcionários do Insituto Nossa Senhora Aparecida em Umuarama decidiram não entrar em greve. A medida foi tomada após assembleias realizadas na sexta (2) e sábado (3).  Em pauta estava o atraso de pagamento com auxílio alimentação, férias e recisões em desacordo, falta de depósito do FGTS, além de não haver auxílio creche.

Em reunião os funcionários informou ao sindicato que o hospital havia pago o auxílio alimentação, regularizadO os atrasos em relação a férias e recisões. Além disso, o hospital tem um projeto de negociação do FGTS para esta semana e o auxílio creche que nunca foi pago – as mães foram convocadas para recadastrar ao setor de RH).

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Umuarama e região (SEESSU) informou que as pendências foram sanadas e por conta disso nenhuma outra medida mais severa foi adotada. Ainda segundo o sindicato, ficou aprovado em assembleia que a partir de agora se houver outros atrasos haverá paralisação. “O auxílio alimentação é pago sempre no dia 20 de cada mês, caso aja atraso, no dia 21 nós ( sindicato ) vamos notificar o Hospital e no dia 22 iniciamos uma paralisação”, disse o sindicato.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.