Umuarama

Audiência pública discute revisão do plano de manejo da APA do Piava, em Umuarama

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza nesta terça-feira (9), às 19h30, a segunda audiência pública da revisão do plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Piava, manancial de abastecimento de água potável da cidade, com o tema ‘Visão das comunidades sobre a unidade de conservação’. 

É de fundamental importância a presença dos moradores e proprietários rurais estabelecidos na APA nesta audiência, que será realizada em horário noturno e em espaço público próximo da região (a quadra da Capela Nossa Senhora de Fátima, no Parque Jabuticabeiras), justamente para facilitar a participação da comunidade. 

O objetivo da audiência, de acordo com a presidente do conselho e secretária municipal do Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, “é apurar a visão da comunidade sobre a área de APA, saber o que pensam os moradores, o que eles entendem que precisa ser mudado e o que esperam da administração pública”, disse. 

A prefeitura realizou a primeira audiência em 27 de março, no anfiteatro do Paço Municipal, para apresentar as propostas da revisão do plano de manejo da APA. As audiências reúnem membros do Conselho do Meio Ambiente, moradores e representantes da Sanepar, do Ministério Público que atua nas questões ambientais, da Procuradoria-Geral da Prefeitura e da sociedade civil organizada. 

O prefeito Hermes Pimentel destaca a importância da conservação do manancial e áreas próximas para garantir o abastecimento da população. Segundo ele, é importante pensar no futuro e cuidar bem da APA, por isso a Prefeitura e as lideranças do setor estão trabalhando na elaboração do novo plano de manejo. “Vamos aproveitar a audiência para ouvir os moradores, esclarecer dúvidas e dar continuidade ao processo”, convidou. 

(Reportagem: Assessoria)

Redação

Recent Posts

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia Independente de Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

15 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

39 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

59 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

1 hora ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais