Foto: Danilo Martins/Obemdito
Com a Câmara de Vereadores lotada e muitos protestos de professores que deixaram as salas de aulas nesta manhã de segunda-feira (10), o Legislativo umuaramense deu início agora há pouco a sessão extraordinária que pretende votar o Projeto de Lei Complementar 001/2023, que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Umuarama.
A sessão segue bastante tumultuada e com muitas manobras para tentar aprovar o projeto que foi enviado pelo prefeito Hermes Pimentel que voltou de férias. Logo no início das discussões um substitutivo ao PL foi apresentado e rejeitado pelos parlamentares com 6 dos 9 votos. O vereador Ednei do Esporte não compareceu a sessão.
O vereador João Paulo Marque Marciel, o Sorrisal (PP), pediu afastamento da Câmara por motivos médicos. Ele é substituído por Édipo Turisco (PP) que é alinhado ao prefeito e deve votar pela aprovação ao PL.
Um vídeo das comissões também foi apresentado com as reuniões realizadas e a tramitação do Projeto. OBemdito segue na Câmara acompanhando a sessão.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais