Foto: Danilo Martins/Obemdito
Com a Câmara de Vereadores lotada e muitos protestos de professores que deixaram as salas de aulas nesta manhã de segunda-feira (10), o Legislativo umuaramense deu início agora há pouco a sessão extraordinária que pretende votar o Projeto de Lei Complementar 001/2023, que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Umuarama.
A sessão segue bastante tumultuada e com muitas manobras para tentar aprovar o projeto que foi enviado pelo prefeito Hermes Pimentel que voltou de férias. Logo no início das discussões um substitutivo ao PL foi apresentado e rejeitado pelos parlamentares com 6 dos 9 votos. O vereador Ednei do Esporte não compareceu a sessão.
O vereador João Paulo Marque Marciel, o Sorrisal (PP), pediu afastamento da Câmara por motivos médicos. Ele é substituído por Édipo Turisco (PP) que é alinhado ao prefeito e deve votar pela aprovação ao PL.
Um vídeo das comissões também foi apresentado com as reuniões realizadas e a tramitação do Projeto. OBemdito segue na Câmara acompanhando a sessão.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais