Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Família procura moradora de Tapejara que desapareceu após sair de casa com destino a Iporã

A família de Érica Gomes dos Santos, de 34 anos, está procurando pela mulher que desapareceu no início de março […]

Foto: Arquivo da família
Foto: Arquivo da família
Família procura moradora de Tapejara que desapareceu após sair de casa com destino a Iporã
Redação - OBemdito
Publicado em 31 de março de 2023 às 16h02 - Modificado em 31 de março de 2023 às 16h48
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

A família de Érica Gomes dos Santos, de 34 anos, está procurando pela mulher que desapareceu no início de março após ter saído da residência onde estava morando com sua mãe, de 59 anos, em Tapejara. De acordo com os familiares, a última informação que eles tiveram é que ela possivelmente teria saído com destino à cidade de Iporã.

OBemdito conversou com Sônia Gomes, irmã da desaparecida, que disse que Érica atualmente vive em situação de rua, viajando de cidade em cidade. Em uma última visita à Umuarama – em meados do fim de fevereiro -, ela teria sido resgatada pela Guarda Municipal (GM) após ter sido encontrada desmaiada, com o rosto ferido, cheia de cortes e hematomas.

Na época, ela foi encaminhada por socorristas à um hospital da cidade. Segundo Sônia, aos familiares Érica confessou que teria sido agredida por um homem, na faixa dos 20/25 anos, que a acompanhava durante as viagens e a teria agredido por um motivo desconhecido.

Após receber alta, ela retornou à casa de sua mãe, onde permaneceu por cerca de uma semana. Pouco após, a irmã conseguiu verificar por conversas em aplicativos e pelas redes sociais que ela estaria indo se encontrar com o mesmo autor das agressões, que estaria residindo no município de Iporã.

Ainda de acordo com Sônia, mesmo vivendo em situação de vulnerabilidade pelas ruas, Érica sempre conseguia encontrar um jeito de entrar em contato com sua mãe semanalmente para dar notícias. Na última ligação que a ela fez para a moradora, a mãe chegou a perguntar onde ela estaria e se ela estava bem, porém a resposta foi uma crise de choro de Érica e o fim da ligação. Desde então, fazem 3 semanas que eles não tem mais informações sobre seu paradeiro.

Érica saiu de casa somente com as roupas do corpo e seus documentos pessoais. Ela não levou dinheiro.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.