Foto: Reprodução/Metrópoles
Um estudante de 13 anos esfaqueou um aluno e três professores nesta segunda-feira (27), em uma escola localizada na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o atentado ocorreu por volta das 7h20, após a abertura dos portões da Escola Estadual Thomazia Montoro.
Após o crime, o adolescente, que é aluno da unidade de ensino, foi contido pelos policiais. Uma das professoras, que havia ficado ferida, morreu após ter sido levada para o Hospital das Clínicas.
Logo após o atendado, pais se desesperaram na porta do colégio em busca de informações sobre os filhos. Alunos da escola também relataram momentos de pânico durante o ataque. Contaram que, quando a confusão começou, eles correram e se esconderam. Estudantes e professores reforçaram as portas com cadeiras, para que o adolescente não entrasse.
O crime teria sido motivado por uma discussão na semana passada, em que o autor do atentado teria utilizado palavras racistas ao se referir a um colega de sala de aula. O aluno que havia sido xingado pelo autor das facadas não teria ido à escola nesta segunda-feira. O estudante atacado foi um colega que o defendeu durante os xingamentos.
Além do aluno esfaqueado, outro estudante foi levado ao hospital em choque. Não há informações atualizadas sobre as outras duas vítimas.
OBemdito com Metrópoles
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais