Alexan Carlos de Goes e Renan Tortajada - Fotos: Redes sociais

Cotidiano

Polícia Civil conclui inquérito que apura as mortes de Alexan Carlos de Goes e Renan Tortajada

Guilherme da Costa Alves foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto

Alexan Carlos de Goes e Renan Tortajada - Fotos: Redes sociais
Polícia Civil conclui inquérito que apura as mortes de Alexan Carlos de Goes e Renan Tortajada
Redação
OBemdito
3 de março de 2023 17h18

A Polícia Civil de Umuarama informa que o inquérito policial que apura a morte das vítimas Renan Tortajada, 35 anos, e Alexan Carlos de Goes, 43 anos, conhecida como Sabrina Monteiro, foi concluído e enviado à Justiça. A informação foi repassada pelo Delegado-Chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes.

O investigado Guilherme da Costa Alves, 25 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado (por duas vezes), ocultação de cadáver (por duas vezes) e furto (por duas vezes), tendo em vista a subtração do automóvel de Renan e valores em dinheiro de Sabrina.

A conclusão do caso ocorreu para atender a lei processual penal, que prevê a conclusão do inquérito em dez dias no caso de decretação de prisão preventiva. Isso não impende, contudo, a continuidade das diligências pela Polícia Civil para apuração de outras circunstâncias envolvendo o crime.

“Caso novos fatos sejam apurados em decorrência da continuidade dessas investigações, as provas serão encaminhadas ao Ministério Público e Poder Judiciário, os quais poderão, a partir desses outros elementos, formar nova opinião quanto a capitulação jurídica dos crimes”, informa o delegado.

“Quanto aos outros dois corpos encontrados e que teriam sido vítimas do mesmo suspeito, foi instaurado um inquérito policial distinto para cada morte. Esses procedimentos não possuem prazo definido para conclusão, uma vez que não há prisão cautelar expedido no bojo dessas investigações”, esclarece Gabriel Menezes.

(OBemdito, com Assessoria da Polícia Civil de Umuarama)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.