Foto: Divulgação Apae Umuarama
A Escola de Educação Especial de Umuarama Nice Braga está convidando a comunidade para conhecer e adquirir os guardanapos pintados, que são confeccionados pelas alunas do EJA (Educação de Jovens e Adultos), durante as oficinas de pintura realizadas na escola.
Ao todo 13 alunas participam da atividade. Juntas elas confeccionam dois modelos, um com barrado de tecido que custa R$ 20 e outro sem o barrado que custa R$ 15. Os recursos arrecadados com a venda são destinados para a compra de material e também para atividades realizadas com os alunos dentro da escola.
“O projeto é executado junto com as disciplinas do EJA. Ali nós conseguimos trabalhar medida, cor, responsabilidade com o cliente, entre outros fatores. É um trabalho que é feito no geral”, explica a vice-diretora da escola, professora Sueli Zanatto ao destacar que a oficina também é uma forma de terapia ocupacional para as alunas.
Conforme ela, mensalmente são comercializados entre 50 e 100 guardanapos, depende muito do fluxo de vendas. “Agora estamos investindo bastante na divulgação de projetos como este, justamente para melhorar a visibilidade”, destaca.
Além das oficinas de pintura, a Apae mantém outros projetos, como o Piá das Flores, que podem ser visitados de segunda a sexta-feira das 8 às 12H e das 13 ás 17h, na própria escola.
A Apae de Umuarama fica localizada na rua rua José Dias Lopes, 5170 – Jardim Lisboa. Mais informações pode3m ser obtidas também pelos telefones (44) 3622-5035 (44) 9-84556216.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais