Foto: Assessoria PMU
A equipe do Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju) realizou uma atividade remota com crianças, adolescentes e jovens inscritos nas oficinas e projetos da instituição para comemorar o 66° aniversário de Umuarama. A Árvore dos Sonhos foi montada no centro da área comum para os frequentadores e suas famílias fixarem seus sonhos e desejos para a cidade em cartinhas coloridas.
Os “sonhos” foram colocados em formato de coração e pendurados em uma árvore feita de galhos secos recolhidos na região do Ceju, que ficará em exposição até o final de junho.
“Tivemos uma boa participação e pudemos perceber que a maior parte dos desejos se voltaram a questões da pandemia que estamos enfrentando, ao retorno das atividades e da ‘normalidade’ que havia antes da chegada do coronavírus”, disse a coordenadora Bruna Daiane de Lima, chefe da Divisão da Juventude junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.
A coordenadora destacou algumas das mensagens recebidas das crianças e jovens atendidos pelo Ceju, bem como de seus familiares. “Meu sonho pra Umuarama é que as pessoas transmitam mais amor e respeito a todos”, escreveu Fernanda Horwat. “Meu sonho para Umuarama é ter um time profissional de futebol”, desejou Maycon Rangel.
“O meu desejo é que tenha mais leitos de UTI para que as pessoas que estão com COVID-19 não tenham que ir para outra cidade para ter atendimento e ficar longe da família”, pediu Gabriel Thurow. “Eu desejo que o covid saia do mundo”, pediu Luis Felipe Branco Leonel. “Quero que tenha paz e saúde pra nossa Umuarama”, apontou Renan Guilherme Santos.
Sara Benettão também externou seu sonho: “Desejo a nossa querida Umuarama muita esperança. Que a chegada desse shopping seja uma alavanca de crescimento, geração de empregos e esperança para muitas famílias. Desejo saúde, o retorno do amor, da compaixão, da empatia que outrora eram mais presente nos Umuaramenses”.
A secretária municipal de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, parabenizou o Ceju pela iniciativa, que permite aos frequentadores e suas famílias externarem seus sonhos para Umuarama. “O Centro da Juventude está de parabéns, por dar essa oportunidade para as pessoas expressarem seus sentimentos e desejos para o futuro da nossa Umuarama. São 66 anos de história, conquistas e também de sonhos que esperamos ver realizados”, comentou.
O Ceju fica na Av. Goiânia, 3536, e os telefones de contato são (44) 3906-1178 ou 3906-1199.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais