Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Árvore dos Sonhos recebe pedidos para o aniversário da cidade no Centro da Juventude

Frequentadores e suas famílias podem externar seus sonhos para Umuarama

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Árvore dos Sonhos recebe pedidos para o aniversário da cidade no Centro da Juventude
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 25 de junho de 2021 às 10h18 - Modificado em 25 de junho de 2021 às 16h03
Gastro Umuarama

A equipe do Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju) realizou uma atividade remota com crianças, adolescentes e jovens inscritos nas oficinas e projetos da instituição para comemorar o 66° aniversário de Umuarama. A Árvore dos Sonhos foi montada no centro da área comum para os frequentadores e suas famílias fixarem seus sonhos e desejos para a cidade em cartinhas coloridas.

Os “sonhos” foram colocados em formato de coração e pendurados em uma árvore feita de galhos secos recolhidos na região do Ceju, que ficará em exposição até o final de junho.

“Tivemos uma boa participação e pudemos perceber que a maior parte dos desejos se voltaram a questões da pandemia que estamos enfrentando, ao retorno das atividades e da ‘normalidade’ que havia antes da chegada do coronavírus”, disse a coordenadora Bruna Daiane de Lima, chefe da Divisão da Juventude junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A coordenadora destacou algumas das mensagens recebidas das crianças e jovens atendidos pelo Ceju, bem como de seus familiares. “Meu sonho pra Umuarama é que as pessoas transmitam mais amor e respeito a todos”, escreveu Fernanda Horwat. “Meu sonho para Umuarama é ter um time profissional de futebol”, desejou Maycon Rangel.

“O meu desejo é que tenha mais leitos de UTI para que as pessoas que estão com COVID-19 não tenham que ir para outra cidade para ter atendimento e ficar longe da família”, pediu Gabriel Thurow. “Eu desejo que o covid saia do mundo”, pediu Luis Felipe Branco Leonel. “Quero que tenha paz e saúde pra nossa Umuarama”, apontou Renan Guilherme Santos.

Sara Benettão também externou seu sonho: “Desejo a nossa querida Umuarama muita esperança. Que a chegada desse shopping seja uma alavanca de crescimento, geração de empregos e esperança para muitas famílias. Desejo saúde, o retorno do amor, da compaixão, da empatia que outrora eram mais presente nos Umuaramenses”.

A secretária municipal de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, parabenizou o Ceju pela iniciativa, que permite aos frequentadores e suas famílias externarem seus sonhos para Umuarama. “O Centro da Juventude está de parabéns, por dar essa oportunidade para as pessoas expressarem seus sentimentos e desejos para o futuro da nossa Umuarama. São 66 anos de história, conquistas e também de sonhos que esperamos ver realizados”, comentou.

O Ceju fica na Av. Goiânia, 3536, e os telefones de contato são (44) 3906-1178 ou 3906-1199.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.