Foto: Reprodução/Redes Sociais
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (15), no hospital Santa Casa de Campo Mourão, o pequeno Vinicius Brito Samsel, de 3 anos, que lutava praticamente desde o nascimento para sobreviver. Natural de Engenheiro Beltrão, a criança sofria de AME (Atrofia Muscular Espinhal).
OBemdito acompanhou parte da luta do pequeno, que teve o medicamento necessário para o tratamento da doença negado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por duas vezes).
Considerado o remédio mais caro do mundo e fabricado apenas nos Estados Unidos, o Zolgensma custava há época aproximadamente R$ 9 milhões. Apenas em dezembro do ano passado o STF autorizou o governo brasileiro a fazer a compra do remédio para que a criança realizasse o tratamento.
A AME é um doença que compromete os neurônios motores causando fraqueza muscular e atrofia, afetando também funções básicas como respirar, engolir e se movimentar. O medicamento Zolgensma corrige o efeito genético da atrofia e ajuda na produção da proteína que é bloqueada pela falha genética causadora da doença.
O velório de Vinicius será realizado a partir nesta quarta-feira das 12h às 18h, na rua Manoel Ribas, em Engenheiro Beltrão.
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais