Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O dólar comercial apresentou uma queda acentuada na manhã desta quinta-feira (2), após decisão do Banco Central em manter a Selic – a taxa básica de juros – em 13,75%. Até o início da tarde a moeda continuava a operar em queda de 1,25%, a R$ 4,996.
Esta foi a primeira vez que a moeda ficou abaixo dos R$ 5 em sete meses, considerando que a última vez foi registrada no dia 10 de junho de 2022.
A queda aconteceu um dia após o Copom (Comitê de Política Monetária) anunciar que irá manter a Selic após a primeira reunião do ano. Em nota ao mercado, o comitê afirmou que apesar do cenário desafiador, há sinais mais positivos a se considerar
“Dados recentes de atividade global têm sido relativamente resilientes e o relaxamento de restrições sanitárias na economia chinesa alivia a possibilidade de novas disrupções nas cadeias de suprimento globais”, destacou o Copom, em nota.
“A conjuntura, particularmente incerta no âmbito fiscal e com expectativas de inflação se distanciando da meta em horizontes mais longos, demanda maior atenção na condução da política monetária. O Comitê avalia que tal conjuntura eleva o custo da desinflação necessária para atingir as metas estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional. Nesse cenário, o Copom reafirma que conduzirá a política monetária necessária para o cumprimento das metas”, concluiu.
(Redação, com informações UOL)
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais