Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O dólar comercial apresentou uma queda acentuada na manhã desta quinta-feira (2), após decisão do Banco Central em manter a Selic – a taxa básica de juros – em 13,75%. Até o início da tarde a moeda continuava a operar em queda de 1,25%, a R$ 4,996.
Esta foi a primeira vez que a moeda ficou abaixo dos R$ 5 em sete meses, considerando que a última vez foi registrada no dia 10 de junho de 2022.
A queda aconteceu um dia após o Copom (Comitê de Política Monetária) anunciar que irá manter a Selic após a primeira reunião do ano. Em nota ao mercado, o comitê afirmou que apesar do cenário desafiador, há sinais mais positivos a se considerar
“Dados recentes de atividade global têm sido relativamente resilientes e o relaxamento de restrições sanitárias na economia chinesa alivia a possibilidade de novas disrupções nas cadeias de suprimento globais”, destacou o Copom, em nota.
“A conjuntura, particularmente incerta no âmbito fiscal e com expectativas de inflação se distanciando da meta em horizontes mais longos, demanda maior atenção na condução da política monetária. O Comitê avalia que tal conjuntura eleva o custo da desinflação necessária para atingir as metas estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional. Nesse cenário, o Copom reafirma que conduzirá a política monetária necessária para o cumprimento das metas”, concluiu.
(Redação, com informações UOL)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais