Cotidiano

Jovem é torturada e morta na frente da mãe; assassino queria que ela desbloqueasse o celular

Uma jovem identificada como Emillyn Richalski Tracz, de 16 anos, foi torturada e morta na madrugada desta quinta-feira (12), em Campo Largo, na frente da mãe, que foi morta logo em seguida. De acordo com as informações, os suspeitos queriam que a mãe da vítima, – Daniele Richalski Favaro, de 39 anos – desbloqueasse o celular do namorado.

Emillyn foi esfaqueada repetidas vezes, e teve o braço quebrado pelos assassinos. Não obtendo êxito em desbloquear o aparelho, eles executaram a jovem na frente da própria mãe, e em seguida a mataram.

A filha de Daniele não morava na residência e tinha apenas ido passar as férias escolares com a mãe. A adolescente passava a maior parte do tempo na casa do pai, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com Rodrigo Podegurski, chefe da Divisão de Homicídios de Campo Largo, a polícia está trabalhando com a hipótese de que o alvo era o namorado da mãe da garota, que conseguiu fugir por uma janela da residência assim que a casa foi invadida. Duas crianças que estavam no imóvel também conseguiram se esconder no banheiro e sobreviver.

“Mãe e filha na sala de estar, com tiros, a mãe com tiro na nuca, tiro de execução, e a filha com tiro na cabeça. Ambas ajoelhadas, típica cena de execução. Começamos a levantar o porquê desta situação e chegamos na pessoa do padrasto, porque ele estava no local do crime”, explicou o investigador.

“O alvo, o que nossa investigação já está iniciando, é que não era a mãe, a Daniele, tampouco a filha. Mas o que eles estavam atrás era deste padrasto e do celular. Era um crime, primeiramente, pelo que a gente está notando, patrimonial. Eles estavam querendo o celular para ter uma senha de um futuro Pix, e a gente já se aprofundando, nós já sabemos que o rapaz marido da Daniele mexe com carros. Então pode ser que uma venda de um carro tenha dado este gatilho para esta situação”, adiantou Podegurski.

O profissional explicou que a perícia confirmou a tortura, e classificou o caso como “crime bárbaro”. “Para fazer com que a mãe entregasse o celular, eles ficaram focando na tortura em cima da menina, dando facadas pelo corpo e, vendo que não iam conseguir, chegaram a quebrar o braço direito dela, pelo que a perícia nos contou, e depois, posteriormente, deram um tiro na nuca dela. Matando a filha na frente da mãe e, depois, executaram a mulher. Ambas, lado a lado, chegando neste crime bárbaro aqui na cidade de Campo Largo”, lamentou.

O namorado de Daniele e familiares das vítimas foram solicitados à prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil.

(Redação, com informações RIC Mais)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais